Esportes DP

SPORT

Treinador do Sport demonstra preocupação em "forças individuais" do Flamengo

Jair Ventura comentou ainda que esses "valores individuais" dos cariocas são capazes de definir os jogos em que disputam

postado em 30/01/2021 15:23 / atualizado em 30/01/2021 15:47

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A manutenção da equipe do Flamengo é algo que vem preocupando o técnico do Sport, Jair Ventura, que está se articulando para o confronto da noite desta segunda-feira, quando o Leão da Ilha receberá os cariocas para um jogo previsto para começar às 20h. Para o comandante do Rubro-negro pernambucano, a junção de peças fortes faz com que a equipe do Rio de Janeiro se torne ainda mais difícil em ser batida, mesmo na condição de visitante.

E resgatando alguns dos títulos do seu adversário, o treinador exemplificou os atletas, veteranos ou não, que colaboram com a força do outro lado, na sua visão.

“Uma equipe que ganhou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro… muitas equipes que conseguem isso acabam sendo desmanchadas por conta de outros clubes. E o Flamengo não só manteve os principais jogadores, Bruno Henrique, Gabriel, Everton, Arrascaeta... como chegaram novos jogadores importantes. Uma equipe ainda mais forte, individualmente falando”, disse Jair.

O campo da Ilha do Retiro, no entanto, também foi mencionado por Jair como um fator que poderá diminuir a força adversária. Para ele, a expectativa é de “um grande jogo”, a fim de obter o objetivo do grupo que coordena.
 
“Então o que chama atenção para a gente são os valores individuais, capazes de definir jogos. Ainda tem Vitinho que conheço bem, dando sequência a essa qualidade individual do Flamengo, mas nós também temos as nossas qualidades, nossa força, vamos jogar em casa e que possamos fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo”, projetou.


Tags: jair ventura sportpe sport treinador técnico preocupação peças forças individuais flamengo carioca ilha