Esportes DP

SPORT

Em despedida da Copa do Nordeste, Sport sai na frente, mas cede o empate ao Treze-PB

Leão construiu vantagem nos 15 primeiros minutos do jogo, mas viu Galo da Borborema crescer e aproveitar chances para buscar a igualdade

postado em 10/04/2021 18:08

<i>(Foto: Jefinho Cariri/Ascom Treze)</i>
Eliminado da Copa do Nordeste de maneira antecipada e pensando em condicionar os atletas titulares para a disputa do Estadual e da Série A no segundo semestre, o Sport foi a Campina Grande com um time misto e até saiu na frente, conquistando vantagem de dois gols nos primeiros quinze minutos, mas viu o Treze-PB crescer, pressionar e empatar a partida. 

Com o resultado, o Sport se despede do torneio regional com a sétima posição do Grupo B e apenas seis pontos ganhos em oito jogos disputados. A única vitória leonina foi no clássico contra o Santa Cruz. O Leão ficou atrás do Salgueiro, outro pernambucano da chave, que também não se classificou para a segunda fase. 

O jogo

Entrando em campo sem chances de classificação e com um time totalmente reserva, o Sport apresentou um futebol mais solto nos primeiros minutos da etapa inicial. Enquanto o Treze-PB buscava o ataque, o Leão partia nos contra-ataques, que foram aproveitados de maneira bastante eficiente nos primeiros quinze minutos. 

Na primeira grande chance do jogo, aos seis minutos, Júnior Tavares aproveitou espaço do lado esquerdo da defesa do Galo da Borborema e alçou bola na área para Mikael que testou firme para abrir o placar. Aos 13, o Leão ampliou o placar. Após boa tabela, a bola chegou para Gustavo, que viu Ewerthon entrando livre. O meia acionou o lateral, que bateu na saída de Jeferson para marcar o segundo. 

A melhora do Treze-PB nos minutos finais teve como chave uma grande chance perdida por Maxwell, aos 32 minutos. Na sequência do lance, que poderia ter sido o terceiro leonino, o Galo marcou o gol, com o meia Kleiton Domingues, após bate-rebate na área. Depois do gol. o time paraibano passou a pressionar o Sport no seu campo de defesa, mas sem conseguir ser efetivo. 

Segundo tempo 

Pressionado para vencer a partida e seguir na briga pela vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o Treze-PB voltou modificado para a segunda etapa. Com as entradas de Birungueta e Sonny Anderson, o técnico Marcelinho Paraíba tornou o time da Borborema mais ofensivo, fazendo com que o início da etapa final apresentasse os paraibanos pressionando o Leão, que saía sempre no contra-ataque. 

A partir da segunda metade da etapa final, o Sport voltou a crescer. Partindo sempre em velocidade pela esquerda, o Leão criou diversas chances, mas parou no goleiro Jeferson, que fez três grandes defesas em finalizações de Thiago Lopes e Maxwell. 

Quando era dominado na partida, o Treze-PB castigou o Sport pelas chances desperdiçadas. Aos 35, Birungueta avançou pela direita e cruzou para a área. João Leonardo subiu mais que a defesa leonina e cabeceou para estufar as redes de Mailson e dar números finais ao placar. 

Ficha do jogo

Treze-PB 2
Jeferson; Júnior Ferrari, Rômulo Costa, Marlon e Emerson (Geraldo); Darlan (Marcelinho Júnior), Régis Potiguar, Romeu (Birungueta) e Kleiton Domingues (Wellington Carioca); Jairinho (Sonny Anderson) e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba. 

Sport 2
Mailson; Ewerthon (Márcio Araújo), Renzo, Chico e Júnior Tavares; Ronaldo, Ricardinho, Gustavo (Matheusinho) e Thiago Lopes; Maxwell e Mikael (Dalberto). Técnico: César Lucena

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (AB/PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (AB/PI) e Rogério de Oliveira Braga (AB/PI)
Gols: Kleiton Domingues aos 33/1ºT e João Leonardo aos 35/2ºT (Treze-PB); Mikael aos 6/1ºT e Ewerthon aos 13/1ºT (Sport)
Cartões amarelos: Júlio Ferrari, Geraldo, Marlon e Birungueta (Treze-PB); Thiago Lopes, Mailson (Sport)

Tags: Copa do Nordeste trezepb despedida empate sportpe