Esportes DP

SPORT

Maidana analisa momento da defesa do Sport e fala sobre a chegada de Umberto Louzer

Zagueiro aponta que falta de pré-temporada atrapalhou início de ano do Leão e afirma que ainda não há equipe 'destruindo' nas competições

postado em 16/04/2021 17:38 / atualizado em 16/04/2021 17:46

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Setor que foi o destaque do Sport na temporada passada, a defesa tem passado longe dos seus melhores dias nestes primeiros 15 jogos de 2021. Com 23 gols tomados e tendo a pior da defesa da Copa do Nordeste, onde pior o último colocado de seu grupo, o Leão vem buscando recuperar o desempenho apresentado na Série A 2020. Questionado sobre a atual fase da retaguarda rubro-negra, o zagueiro Iago Maidana, apontou que a falta da pré-temporada é um dos principais fatores que tem feito o time sofrer neste começo de ano. 

“Acredito que é uma temporada diferente. Terminamos o Brasileiro de 2020 e já emendamos com a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Não tivemos tempo de nos preparar fisicamente para entrar nessas competições. Eu mesmo tive um mês de férias e já precisei voltar jogando e sem fazer nenhum trabalho específico. Isso é muito difícil para nós, jogadores. A cobrança entre nós sempre vai ser muito incisiva e eu nem posso falar muito sobre entrosamento, pois quem tá atuando na defesa são os mesmos que jogaram na temporada passada. A gente se cobra muito e sabemos que em algumas coisas estamos deixando a desejar”, explicou o defensor. 

O desempenho ruim da defesa leonina tem feito com que os resultados do Sport sejam abaixo do que era esperado. Eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Leão acabou demitindo o técnico Jair Ventura e contratando para o seu lugar o campeão da Série B 2020, Umberto Louzer. De acordo com Maidana, o novo técnico chegará com a missão de recuperar o psicológico do elenco e tem muito a agregar com seus pensamentos de futebol. 

“Eu conheço o Umberto pela história que ele construiu no futebol. É um treinador vitorioso, que gosta de vencer e de jogar e vai somar muito com a nossa equipe, que tem uma característica muito forte de luta, raça e qualidade técnica, como demonstramos ano passado. Então, temos que voltar a fazer o que estávamos fazendo. É claro que estamos vivendo uma temporada atípica, pois não tivemos a possibilidade de fazer uma pré-temporada, mas acho que tudo é adaptável. Ele vai chegar e montar bem a equipe para que comecemos a nos portar melhor em campo.”

“A gente vem de eliminações que mexeram um pouco com o nosso psicológico, isso é normal. Nenhuma equipe começou esse início de temporada destruindo. Precisamos entender o processo e o trabalho para sabermos que temos condições e o Umberto vai chegar para aumentar os níveis de competitividade e concentração para que entremos em campo e mostremos a cara do Sport”, explicou. 

Nos dois últimos jogos em que esteve em campo, na atual sequência de três jogos de invencibilidade, a dupla formada entre Maidana e Adryelson não sofreu gols. Por isso, o camisa 6 acredita que esta marca representa o começo de uma melhora importante no setor defensivo visando a continuidade da temporada. 

“Temos trabalhado bastante para voltar à normalidade. Nestes dois últimos jogos que eu atuei 90 minutos já não tomamos gol. Então, já estamos enxergando uma evolução, a adaptação ao novo esquema e ao novo estilo de jogo, que é fundamental para o jogador. Aos poucos, as coisas vão se encaixando e acredito que temos muito mais a evoluir no nosso trabalho para que possamos fazer igual ou ainda mais do que no ano passado”, finalizou.

Tags: Iago Maidana novo técnico Umberto Louzer sportpe avaliação defesa elenco