Umberto teve 66% de aproveitamento na Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Especulado como novo comandante do Sport na temporada, Umberto Louzer fica livre no mercado após entrar em acordo com a Chapecoense na tarde desta quarta-feira (14). A informação veio do perfil oficial do clube catarinense no Twitter. Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também se desligaram da Chape.
Adepto do esquema com três atacantes, Umberto Louzer se destacou na última temporada como uma das promessas do futebol brasileiro à beira do gramado. Em sua campanha com a Chapecoense na segunda divisão, conseguiu ajustar o setor defensivo do time catarinense e elevar o astral do elenco que havia sido despromovido da Série A.
Lounzer realizou em 56 jogos no comando da Chapecoense, conquistando o título da Série B e o acesso à primeira divisão do futebol Brasileiro. No total, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas.
Em nome de toda a família Chapecoense, expressamos o nosso sincero agradecimento ao técnico Umberto Louzer, ao auxiliar técnico Gabriel Remédio e ao preparador físico Marcelo Rohling pela dedicação nos serviços prestados ao clube e pela fundamental importância pic.twitter.com/vU4qYam35L