Esportes DP

SPÓRT

Confortável no meio de campo, Junior Tavares enfatiza foco do Sport para jogo da semifinal

Lateral vem ganhando destaque nos olhares dos torcedores rubro-negros pela atuação improvisada como volante nas últimas partidas.

postado em 05/05/2021 13:48 / atualizado em 05/05/2021 14:03

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Um dos destaques nas últimas partidas do Leão da Ilha é a atuação improvisada do lateral Júnior Tavares no esquema tático do Sport. Principal responsável pelo bom desempenho do time contra o Retrô e no clássico contra o Náutico, o atleta vem sendo escalado como volante pelo técnico Umberto Louzer e recebendo elogios da imprensa e da torcida. 

“É uma posição que não é diferente para mim. Eu estou bastante acostumado a jogar nessa função. Nos primeiros dias em que chegou, o Umberto (Louzer) conversou comigo e foi muito franco para saber se eu estava adaptado nessa função e se eu queria fazer ela e eu disse que estava acostumado e que gostava muito de fazer essa função. Desde então tivemos tempo para treinar, conversamos bastante e tem dado tudo certo”, comentou o lateral em entrevista coletiva. 

Apesar de ser um lateral esquerdo de ofício, Tavares não teve problemas em se adaptar como volante no Sport. Quando ainda estava em formação nas categorias de base regularmente atuava no meio de campo, além de ocupar a posição em outros times da Série A, mas quando participou das seleções de base acabou se fixando na lateral. 

“No São Paulo, com Rogério e Dorival Júnior, eu fiz essa função e depois fui para Portugal e joguei um ano lá no meio. Umberto já tinha me visto jogando nessa função. Ele perguntou se eu poderia jogar nessa função e eu disse que não tinha problema, pois estou aqui para ajudar o Sport, seja de lateral ou de meia”. 
 
Clima para a semifinal 

Após a chegada de Umberto Louzer, a classificação direta na primeira fase do Campeonato Pernambucano e a vitória no Clássico dos Clássicos por 3 a 0 no último domingo (02), o time do Sport chega na semifinal com o ânimo renovado. Porém o clima no elenco é de concentração nas partidas que restam no estadual. 

“Ganhamos um clássico agora, mas sabemos que temos mais jogos do campeonato pela frente e tem mais jogos, por isso, não vai adiantar de nada a gente vencer o Náutico como foi se não continuarmos ainda mais concentrados para a próxima partida. Temos de manter a concentração e o foco, sabemos da qualidade da nossa equipe e que podemos sair com o título, mas vamos manter os pés no chão, pois temos muito o que provar na competição e para nós mesmos”, finaliza Junior Tavares.

Tags: Junior Tavares sport pernambucano volante semifinal