Esportes DP

SPORT

Sabino admite situação difícil pela saída da diretoria, mas garante foco dentro de campo

Zagueiro reitera foco do elenco e vê duelo contra o Grêmio como decisivo

postado em 30/09/2021 10:41 / atualizado em 30/09/2021 10:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Os últimos dias não vêm sendo fáceis para o Sport. Como se já não bastasse os problemas que acontecem dentro de campo, o erro do departamento de futebol no processo de inscrição de atletas culminou com a destituição de toda a diretoria. O certo é que a instabilidade institucional perpassa para os jogadores, que já vinham encontrando dificuldades de reverter o cenário do clube na Série A. 

O zagueiro Sabino, por exemplo, admitiu que a situação externa é delicada, mas garantiu que o foco do elenco está no que ocorre dentro das quatro linhas. “Situação difícil a saída da diretoria, mas isso eu deixo para outras pessoas encarregadas cuidarem. Nós, jogadores, estamos focados apenas no nosso, treinar e jogar com seriedade. Sabemos que só nós dentro de campo podemos mudar essa situação, não tem outro jeito. Por isso, estamos focando mais no nosso dia a dia para reverter essa situação incômoda”. 

Após o turbilhão de acontecimentos que rolaram na Ilha do Retiro nesta semana, o Sport volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do confronto decisivo, já que o Tricolor também está na zona de rebaixamento, Sabino projetou o duelo como de ‘100 pontos’, e não é só pelo resultado, mas também pela ‘virada de chave’ que a vitória pode trazer para o grupo. 

“Encaramos como um jogo de 100 pontos. É um confronto direto, e eu acho que o ambiente só muda com um resultado positivo, quando pode ser revertido com gols, com vitória e com alegria. É um jogo muito importante para nós, encaramos com muita seriedade, como encaramos todos os outros jogos, e estamos treinando para poder fazer gols e dar alegria para nós e para a nossa torcida. Vamos lá pro Sul para tentar fazer o nosso melhor sempre. Nosso resultado é consequência daquilo que fazemos no dia a dia, e nós estamos treinando forte, com seriedade, para poder chegar lá e sair com os três pontos”, avaliou o defensor rubro-negro. 

Atualmente, o Sport soma 17 pontos e ocupa a vice-lanterna da competição. Próximo adversário, o Grêmio é o time mais próximo do Leão na tabela, apesar de possuir dois jogos a menos. Em caso de derrota, a depender dos resultados da 23ª rodada, a equipe rubro-negra pode ver a diferença para o primeiro clube fora da zona subir para 10 pontos. 

Tags: Ilha do Retiro Série A sabino grêmio sport zagueiro