Esportes DP

SPORT

Capitão do Sport afirma que equipe não pode usar logística como muleta para enfrentar o Santos

A equipe rubro-negra chega de viagem na madrugada deste sábado e joga no domingo

postado em 15/10/2021 20:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A delegação do Sport chega de viagem na madrugada do sábado (17) e terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Santos, após a derrota contra o Cuiabá, na 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da partida ter sido encerrada ontem a noite, o grupo só iniciou a viagem de retorno para o Recife na tarde desta sexta-feira 15).

“A logística é bem estranha porque aqui é uma hora a menos e eu tenho certeza que um pouco do cansaço vai bater sim, mas não podemos fazer isso de muleta. Temos que fazer de suplemento para que possa tá elevando um pouco mais a nossa força. Chegaremos hoje de madrugada, vamos fazer um treino amanhã e nos preparar para a próxima partida. Fica muito em cima para quem jogou na quinta e tem que voltar a jogar no domingo, por conta da logística, distância das cidades, vôo… mas é dar sequência. Não tem outra conversa. Porque precisamos mais do que nunca dessa vitória”, disse Marcão.

A diretoria do Sport chegou a tentar a mudança de data da partida alegando falta de tempo de recuperação para os jogadores por conta da logística que é uma viagem do Mato Grosso do Sul até o Recife. No entanto, a detentora dos direitos televisivos não aceitou e a partida foi mantida para a mesma data anteriormente prevista.

Com isso, os jogadores, além de chegar na madrugada do sábado, farão a única atividade visando a partida no mesmo dia. Nesta sexta, a parte do grupo que atuou menos de 45 minutos fizeram uma atividade, em Cuiabá, enquanto os outros jogadores fizeram um trabalho de fortalecimento muscular e recuperação na academia do hotel.

Tags: marcão sport futebol esportes