Esportes DP

SPORT

No reencontro com sua torcida, Sport transfere partida contra o Juventude para a Arena de PE

Solicitação se deu porque a Ilha do Retiro ainda não reúne condições para acomodar torcedores; não há prazo para liberação do estádio

postado em 01/10/2021 09:19 / atualizado em 01/10/2021 09:34

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O reencontro da torcida rubro-negra com o Sport será na Arena de Pernambuco. Isso porque a Ilha do Retiro está passando por reformas e não reúne condições suficientes para comportar o jogo diante do Juventude no próximo dia 6. Inclusive, ainda não há prazo para liberação do estádio. Diante disso, a CBF protocolou, no final da quinta-feira (30), a alteração do local do confronto. Porém, o clube ainda não divulgou o cronograma de vendas para a partida, o que será feito em breve. 

Recentemente, em contato com o Esportes DP, o vice-presidente patrimonial do Sport, Fortunato Russo, alertou que a Ilha do Retiro não está apta para receber público. O que vem dificultando o processo de reparação é o delicado momento financeiro que o clube atravessa. Atualmente, ainda que lentamente, os reparos estão sendo feitos no estádio. 

“Não tem condições. A gente quer que o público seja recebido na Ilha do Retiro com condições. Infelizmente, a gente recebeu o clube com um estado ruim de manutenção. Teve esse problema financeiro do clube, em que foi destinado os recursos para o futebol e o patrimônio sofreu com a falta de recursos. Devagarzinho estamos buscando patrocínios para ir resolvendo as coisas, porque o Sport hoje não tem verba”, disse o dirigente em entrevista concedida na última semana.
 
PROTOCOLO 

De acordo com o protocolo expedido pelo governo de Pernambuco, será permitido 20% da capacidade do estádio ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Além disso, decidiu-se que 90% da venda dos ingressos será destinada para as pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso da dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos aos torcedores com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Tags: Ilha do Retiro Série A sport leão juventude