Esportes DP

SPORT

Já rebaixado, Sport enfrenta Flamengo em confronto que marca o 100º jogo de Marcão pelo Leão

Uma boa quantidade de ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida

postado em 03/12/2021 08:00 / atualizado em 03/12/2021 08:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar de já ter seu destino definido com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport terá que cumprir os três jogos restantes pela Série A e o primeiro compromisso para o cumprimento de tabela acontece nesta sexta-feira (3), contra o Flamengo, às 20h, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

O Leão foi rebaixado para a segunda divisão com a vitória do Juventude sobre o RB Bragantino, pelo placar de 1 a 0, e agora luta para melhorar um pouco dos decepcionantes números conquistados ao longo de toda a campanha. Além disso, alguns atletas que estão sendo destaques da equipe também têm mais oportunidades de fazer boas partidas e se valorizar no mercado.

Sem contar toda a rivalidade que vai estar em campo por conta de toda a discussão histórica criada desde o Campeonato Brasileiro de 1987, no qual o Sport se consagrou o grande campeão daquela edição. Não à toa, até o final da tarde desta quinta-feira (2), foram vendidos mais de 7 mil ingressos na partida que marca também o retorno da presença do público visitante e a liberação da marca de 50% da capacidade do estádio.

Por todo esse apoio que a torcida do Sport está mostrando mesmo com o rebaixamento concretizado, o volante Marcão deixou claro que o elenco segue motivado em trazer a vitória para o Leão nos três jogos restantes.

“Diante de toda a situação vivida ao longo do ano, o torcedor se mostrou presente de alguma forma. Tanto que agora esse apoio está sendo demonstrado novamente. Então isso mostra a força que o Sport é. Quando anda junto torcida e atletas é muito difícil as coisas não darem certo. E eu tenho que deixar o agradecimento a toda essa torcida, que abraçou a equipe de tal forma que, se não fosse essa pandemia, eu tenho certeza que os estádios estariam lotados”, disse o volante Marcão.

“E a massa rubro-negra representou de tal forma que todos os atletas ficamos surpreendidos. Deixo aqui meu agradecimento e falo também que pode ter certeza que esses últimos três jogos vão ser por vocês, porque vocês merecem receber alegrias e vamos nos dedicar para dar alegrias a vocês nesse restante de campeonato”, encerrou o jogador rubro-negro que vai completar 100 jogos com a camisa do Sport.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo, Everton Felipe; Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

FLAMENGO
Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Maurício Souza.

Horário: 20h.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.

Tags: Série A esportes futebol sport flamengo