Esportes DP

SPORT

Dal Pozzo revela que alguns atletas do Sport vem sofrendo com a questão física

O treinador afirmou que jogadores que estão voltando de lesão ainda não estão na plenitude física para atuar 90 minutos

postado em 18/05/2022 18:15 / atualizado em 18/05/2022 18:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O mau desempenho do sistema ofensivo do Sport vem gerando bastante crítica por parte da torcida, que está insatisfeita com a falta de efetividade dos atacantes rubro-negros. Porém, em entrevista coletiva após o empate contra o Novorizontino, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que alguns atletas têm enfrentado problemas físicos e isso vem interferindo na produção desses jogadores.

“Tem alguns atletas que não estão na melhor forma física e o Everton (Felipe) é um deles, assim como Giovanni e Thiago Lopes, que são jogadores que estão voltando de lesão ainda não estão em uma condução ideal para suportar um jogo de 90 minutos e tendo jogadores inteiros no banco, o jogo pedia isso. Mas foi por conta, principalmente, do retorno desses atletas que estão lesionados, como o Everton”, disse Dal Pozzo.

Desses três jogadores citados pelo treinador rubro-negro, dois iniciaram a partida contra o Novorizontino como titulares, como são os casos de Everton Felipe e Giovanni. Coincidentemente ou não, ambos tiveram um desempenho muito abaixo das expectativas e pouco produziram ofensivamente, apesar da composição do “quarteto ideal” com Búfalo e Luciano Juba.
 
Além desses atletas citados por Dal Pozzo, outros jogadores também pasaram ou seguem se recuperando de lesão, como são os casos de Bill, ainda no departamento médico, e Rodrigão, que se recuperou de uma entorse no tornozelo, mas que não foi relacionado para os jogos fora de casa.

Mesmo com o desempenho ruim do setor ofensivo, o Sport segue com uma sequência de resultados muito boa para o começo de um campeonato longo como a Série B. Atualmente, o Leão ocupa a 2ª colocação, com 15 pontos conquistados, e apenas uma derrota em oito jogos disputados, além de possuir o status de melhor defesa da competição.

Tags: Dal Pozzo esportes futebol sport