
“O Ewerthon e o Sander são laterais de alto nível. De boa qualidade. Porque têm técnica, têm força”, ressaltou Lisca, antes de prosseguir com o que espera do jovem de 21 anos, prata da casa leonina. “Agora é acertar o posicionamento técnico, tático defensivo do Ewerthon, para ele se transformar em um dos melhores laterais do Brasil. Pode ter certeza.”
Lisca ainda prometeu fazer com que Ewerthon consiga evoluir seu potencial. “Vou fazer isso com ele. É um menino com muito talento. Precisa desabrochar um pouco mais, ter um pouco mais de personalidade, mas eu vou na mente dele. Porque esse menino vai ganhar dinheiro. Lateral direito no Brasil, é difícil de achar com as ferramentas que ele tem”, garantiu o técnico.
As palavras generosas do treinador não poderiam repercutir diferente para o jovem atleta. “Muita gente me mandou e me marcou nas coisas que ele falou. Essa relação de treinador com atleta é muito boa. Ele sabe como eu sou novo, me puxa muito para conversar, fala pontos que eu tenho que melhorar e estou começando a trabalhar nisso”, destacou o lateral do Sport. “Estou muito feliz, Foi até um impacto ver pela primeira vez a entrevista, me deu muita confiança e espero poder retribuir no próximo jogo”, completou.
Animado com a análise do ‘professor’, Ewerthon se diz com a confiança renovada para jogar. “Faz muita (diferença), porque como eu vinha jogando um pouco sem confiança, em algumas bolas o que eu sabia o que fazer acabava ficando um pouco ansioso, com medo, e acabava errando. Com essa confiança eu me sinto mais leve, melhor, estou conseguindo fazer com perfeição as jogadas.”
E promete. “Espero evoluir o mais rápido possível, para melhorar e me tornar um dos melhores laterais do Brasil. Vou treinar e trabalhar para isso, porque é meu sonho ser conhecido no Brasil todo.”