Esportes DP

SPORT

Falta de sequência de vitórias prejudica reação do Sport na caça para voltar ao G4 da Série B

Única vez em que o Leão venceu dois jogos de forma consecutiva na competição, aconteceu há quase três meses, entre as rodadas seis e sete

postado em 04/08/2022 08:00 / atualizado em 03/08/2022 19:56

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Fora do G4 desde a 13ª rodada, não tem sido uma tarefa fácil para o Sport a luta para tentar retomar o posto entre os quatro melhores da Série B. Dificuldade que fica evidente com a grande oscilação de resultados da equipe desde que perdeu espaço na parte superior da tabela, e que quando se compara com os demais candidatos, se torna uma questão tão lógica quanto a matemática mais simples: se quiser subir, o Sport precisa emendar de uma sequência de vitórias ou de longa invencibilidade.

A única vez em que o Leão venceu dois jogos seguidos na Série B aconteceu há quase três meses, entre as rodadas seis e sete, quando o time venceu Tombense e Chapecoense em sequência. A propósito, foi exatamente após essa sequência que o time alcançou a vice-liderança na tabela, atrás apenas do Cruzeiro, que segue como líder de forma 'incontestável'.

Aliás, essa liderança ‘abissal’ do Cruzeiro em relação aos adversários na classificação, também se explica pela quantidade de vitórias seguidas. A Raposa é a única com oito triunfos somados em sequência, e ainda tem outras três vitórias consecutivas. Os demais times do G4 também se destacam no quesito. Vasco venceu quatro jogos em sequência, enquanto Bahia e Grêmio triunfaram três cada. Único que tem uma boa sequência de três vitórias, porém que destoa em relação à classificação é o Novorizontino. O time paulista também tem a terceira pior sequência de derrotas, com três, e figura apenas na 11ª posição.

Uma situação que se desenhava favorável ao Sport por ter sido o segundo jogo seguido em casa, o tropeço com empate para o Criciúma, no entanto, freou essa possibilidade. Pior ainda, o fato de ter perdido pontos em casa para um rival direto também pesa contra a equipe. “Ficou um pouco mais difícil. Tem que ter um pouco mais de vontade, trabalhar um pouco mais, se dedicar mais, para conquistar o objetivo”, cobrou o técnico Claudinei Oliveira.

Apesar de ter subido uma posição, o Sport ainda pode cair para nono colocado, e ver o G4 ficar ainda mais distante. Para o treinador, o saldo será visto após o complemento dos jogos. “A distância a gente ainda não sabe. Só ao fim da rodada. Mas se o Bahia perder, a gente fica a seis pontos (do G4)”. E alerta. “Pode ser um ponto que não faça muita diferença, mas pode ser o ponto que faça toda a diferença.”

Melhores sequências de vitórias da Série B 2022

8 Vitórias: Cruzeiro
4 Vitórias: Vasco
3 Vitórias: Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Novorizontino
2 Vitórias: Grêmio, Vasco, Bahia, Tombense (2x), Sport, Londrina, Criciúma, Sampaio Corrêa, CRB, Novorizontino, Ituano, Náutico.
Não venceram em sequência: Ponte Preta, Brusque, Chapecoense, Operário-PR, CSA, Guarani e Vila Nova.

Tags: Série B sport sequencia vitorias