
A única vez em que o Leão venceu dois jogos seguidos na Série B aconteceu há quase três meses, entre as rodadas seis e sete, quando o time venceu Tombense e Chapecoense em sequência. A propósito, foi exatamente após essa sequência que o time alcançou a vice-liderança na tabela, atrás apenas do Cruzeiro, que segue como líder de forma 'incontestável'.
Aliás, essa liderança ‘abissal’ do Cruzeiro em relação aos adversários na classificação, também se explica pela quantidade de vitórias seguidas. A Raposa é a única com oito triunfos somados em sequência, e ainda tem outras três vitórias consecutivas. Os demais times do G4 também se destacam no quesito. Vasco venceu quatro jogos em sequência, enquanto Bahia e Grêmio triunfaram três cada. Único que tem uma boa sequência de três vitórias, porém que destoa em relação à classificação é o Novorizontino. O time paulista também tem a terceira pior sequência de derrotas, com três, e figura apenas na 11ª posição.
Uma situação que se desenhava favorável ao Sport por ter sido o segundo jogo seguido em casa, o tropeço com empate para o Criciúma, no entanto, freou essa possibilidade. Pior ainda, o fato de ter perdido pontos em casa para um rival direto também pesa contra a equipe. “Ficou um pouco mais difícil. Tem que ter um pouco mais de vontade, trabalhar um pouco mais, se dedicar mais, para conquistar o objetivo”, cobrou o técnico Claudinei Oliveira.
Apesar de ter subido uma posição, o Sport ainda pode cair para nono colocado, e ver o G4 ficar ainda mais distante. Para o treinador, o saldo será visto após o complemento dos jogos. “A distância a gente ainda não sabe. Só ao fim da rodada. Mas se o Bahia perder, a gente fica a seis pontos (do G4)”. E alerta. “Pode ser um ponto que não faça muita diferença, mas pode ser o ponto que faça toda a diferença.”
Melhores sequências de vitórias da Série B 2022
8 Vitórias: Cruzeiro
4 Vitórias: Vasco
3 Vitórias: Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Novorizontino
2 Vitórias: Grêmio, Vasco, Bahia, Tombense (2x), Sport, Londrina, Criciúma, Sampaio Corrêa, CRB, Novorizontino, Ituano, Náutico.
Não venceram em sequência: Ponte Preta, Brusque, Chapecoense, Operário-PR, CSA, Guarani e Vila Nova.