Esportes DP

SPORT

Sport renova com goleiro Denival até 2024; volantes Ítalo e Pedro Martins também assinaram novo vínculo

Irmão de Maílson, jogador deve ser aproveitado entre os profissionais em 2023

postado em 31/10/2022 18:31

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR 
)</i>
O Sport divulgou nesta segunda-feira (31) a renovação de contrato de três atletas da sua categoria de base. O goleiro Denival, destaque do time de aspirantes, teve o vínculo renovado até o final de 2024. Já os volantes Ítalo e Pedro Martins, assinaram até o fim de 2025. Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Leão, destacou a importância de valorizar a base. 

"São jogadores que na nossa avaliação merecem a continuidade, têm identificação e possuem o perfil rubro-negro. Eles darão muitas alegrias à torcida do Sport”, disse o diretor. Aos 22 anos, Denival foi o goleiro titular em boa parte da campanha do Leão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Irmão de Maílson, ex-arqueiro rubro-negro, ele está no clube desde 2016 e deve ganhar suas primeiras oportunidades como titular na equipe profissional em 2023. 

O gigante de 2,03m de altura comentou sobre a renovação e demonstrou muita alegria com a notícia. “Acho que não tem felicidade maior que essa. Um jogador que vem da base renovar no profissional e ajudar o clube. O Sport significa minha casa. Espero que eu fique aqui por muito tempo e futuramente ajudar financeiramente o clube. Podem esperar que vou dar a vida e ajudar no que for preciso”, disse o jovem goleiro. 

Ítalo e Pedro Martins, que renovaram até o fim de 2025, já tiveram oportunidades na equipe principal do Leão, disputando partidas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, além de também terem participado da campanha no Brasileiro de Aspirantes. Aos 20 anos, Ítalo, que está no clube desde os 14 anos, também demonstrou felicidade com a renovação e projetou mais oportunidades em 2023.

“Que seja um grande ano para mim e para todos nós. Que seja um grande ano para o Sport. Fico até 2025 e essa renovação é algo muito importante para a minha vida. Espero retribuir dentro de campo. Já Pedro Martins, de 22 anos, lembrou uma lesão no começo da temporada e espera ter mais sequência no time de cima. "Estou há dois anos no profissional, infelizmente acabei machucando após algumas partidas. Estou feliz com a renovação e quero fazer melhor em 2023", disse o volante. 


Tags: Pedro Martins italo denival contrato renovação base sport