Gustavo Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2024 (Foto: Rafael Bandeira/Sport)
Uma das principais peças do elenco do Sport na reta final da última Série B, o atacante Gustavo Coutinho, de 23 anos, ainda tem o futuro indefinido com o Leão. Vinculado ao Fortaleza, clube que detém seus direitos econômicos até o fim de 2024, o jogador está entre as prioridades na lista rubro-negra para renovar contrato em 2023. No entanto, para isso acontecer, só com uma nova configuração, que envolve compra do passe do atleta.
Em entrevista ao Esportes DP, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, confirmou o interesse do Sport em seguir com Gustavo Coutinho para 2023. O contato foi realizado através do executivo rubro-negro, Jorge Andrade, durante a Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), ao final da Série B, na capital cearense.
“Quem me falou comigo foi o Jorge Andrade, durante o Confut, mas depois disso mais nada de concreto”, destacou Papellin. Segundo o dirigente, o espaço para conversas está em aberto, porém com a ressalva de que um novo pedido de empréstimo está fora de cogitação pelo Fortaleza.
“O Sport comprando, sem problemas. Empréstimo, não. Só por compra”, cravou o executivo, sem descartar a possibilidade de que a compra de parte dos direitos seja possível, não necessariamente envolvendo 100% do passe do atleta. “Sem problemas.”
Gustavo Coutinho chegou ao Sport por empréstimo do Fortaleza, em julho, após uma campanha de destaque pelo Botafogo-PB na Série C. Pelo Leão Pernambucano, jogou 16 partidas, se firmando como titular a partir do nono jogo, quando a torcida rubro-negra cobrava insistentemente a sua participação na equipe principal. Foram dois gols com a camisa do Sport nesta Série B.