Sport promoveu uma campanha de adoção de cães (Foto: Sport/ Divulgação)
Uma razão para viver. Imerso no hino do clube - Sport e Amor são palavras indissociáveis, embrulhado nesse sentimento o clube promoveu uma campanha de adoção de cães. A ação denominada de "Aumigos da Ilha", buscava encontrar um novo lar para os cachorros recém-nascidos. Batizados com nomes de personagens ilustres da Ilha do Retiro - Magrão, Bala, Léo, Maria e Manga, todos os cachorros foram adotados em menos de 24h.
A estudante de jornalismo, Giovanna Moura, rubro-negra apaixonada, contou sobre o processo de adoção da sua nova companheira - cadela Maria. A jovem destacou que não pensava em adotar, mas foi convencida pela campanha do clube.“Então, eu não tinha em mente adotar outro cachorro. Tenho um em casa, Thor, que também resgatei. Mas, quando vi a campanha do Sport, meu coração deu uma amolecida. Convenci minha mãe (trabalho difícil) e ela deixou eu ficar com a Maria”, relatou.
Além disso, a jovem destacou que irá manter o nome batizado pelo clube. Uma vez que a torcedora considera imprescindível a homenagem aquela que é tida como uma das torcedoras mais ilustres da história do Sport Club do Recife. “Vou manter o nome sim. Maria, no caso, a torcedora, sempre foi um símbolo muito forte pra mim de mulher no estádio, de amor ao Sport. Nada mais justo que uma coisinha tão preciosa, que nasceu na ilha, ter o nome de uma pessoa tão importante”, afirmou.
Os cinco doguinhos rubro-negros foram adotados e já estão com as suas respectivas famílias! %uD83D%uDC3E%uD83C%uDFDF%uFE0F
Em parceria com a Clínica Animed os cachorros adotados poderão realizar castração gratuitamente - as fêmeas aos seis meses, enquanto os machos de dez a 12 meses. O Sport destacou que para uma Adoção Responsável os novos donos devem cumprir dez mandamentos: compromisso em longo prazo; ambiente adequado; água e alimentação; segurança; vacinas; castração; vermifugação; consultas veterinárias e amor.