Esportes DP

SPORT

Em sequência de decisões, Sport 'vira chave' para encarar o Ceará na final do Nordestão

Partida de ida acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 21h30

postado em 17/04/2023 09:00 / atualizado em 16/04/2023 19:32

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Continuando sua sequência de jogos importantes e decisivos, o Sport muda o foco após vencer o Retrô por 2 a 1 no último sábado (15), no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, e passa a pensar na primeira partida de mais uma decisão. Na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão, o Leão terá o Ceará pela frente, em duelo que deve ter casa cheia na capital cearense. 

Após a partida na Arena de Pernambuco, que teve Fabinho e Vagner Love marcando os gols da vitória do Leão, Enderson Moreira, técnico do Sport, já projetou o duelo contra os cearenses e falou sobre a sequência de decisões que o clube vive, já que na última semana também empatou contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

“A equipe tem lastro e se preparou para esse momento. A gente é refém dos resultados. O time que ganha muito não tem semana aberta. Não podemos de maneira alguma reclamar disso, é um aspecto positivo. Temos um confronto difícil contra o Ceará, uma equipe qualificada, e vai ser um grande jogo”, afirmou o comandante rubro-negro, que deve contar com força máxima após a recuperação do lateral-direito Eduardo.



Na última sexta-feira (14), o Vozão estreou na Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Ituano, fora de casa, por 2 a 0. Na ocasião, o treinador Gustavo Morínigo poupou o atacante Erick, artilheiro do time na temporada. O jogador não viajou com o elenco até Itu por conta de desgastes musculares e deve estar disponível para enfrentar o Leão pernambucano no Castelão.

Com oito gols e nove assistências em 19 jogos, o atacante revelado pelo Náutico balançou as redes cinco vezes na Copa do Nordeste, mesmo número de Luciano Juba e Vagner Love, os dois principais goleadores do Sport na competição regional. O jogador do clube cearense deu um passe para gol no primeiro encontro dos times na atual temporada, quando os rubro-negros foram derrotados pela primeira e única vez até o momento no ano.

A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos do Nordestão e teve o Vozão como vencedor por 3 a 2. Mesmo com um homem a menos durante parte da segunda etapa, os cearenses conseguiram garantir a vitória, que teve novamente a dupla Juba e Love marcando os gols rubro-negros, enquanto William Formiga, David Ricardo e Janderson marcaram para os donos da casa no Presidente Vargas. 

Tags: Luciano Juba Vagner Love Enderson Moreira Copa do Nordeste sport ceará erick final castelão