Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Erick e Jean Carlos provocam o Sport em celebração do título do Ceará no Nordestão

Durante a festa do título, sobrou provocações feitas, principalmente, pelos ex-jogadores do Náutico, Erick e Jean Carlos

postado em 04/05/2023 10:54 / atualizado em 04/05/2023 11:15

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTOS)</i>
A noite na capital pernambucana foi de festa para os cearense. Após a disputa das penalidades, em que confirmou o tricampeonato do clube alvinegro na Copa do Nordeste, os jogadores celebraram a conquista do feito com a torcida na Ilha do Retiro. A comemoração não teve hora para acabar, durante a festa, sobrou provocações feitas principalmente pelos ex-jogadores do Náutico, Erick e Jean Carlos.

Durante live realizada pelos atletas, Jean Carlos entoou, seguido de Erick o grito de: "O Ceará pode esperar a sua hora vai chegar". Esse cântico foi entoado pela torcida rubro-negra na vitória diante do Coritiba pela Copa do Brasil. Uma das curiosidades é que o meia Jean Carlos, no final do ano passado, foi especulado pelo Sport, inclusive, o clube fez propostas diretamente ao empresário do jogador, que acabou optando em atuar na equipe cearense.
 
“Tenho 8 gols e 10 assistências no ano. Mas não quero parar aí. Estou muito feliz. Desde que cheguei aqui queria entrar para a história do clube. Hoje estou entrando. Agora é dar continuidade, trabalhar muito, temos uma Série B e merecemos subir também”, disse Erick. 

Confira como foi a decisão da Copa do Nordeste:

A torcida fez uma linda festa, o Sport bombardeou o Ceará, perdeu muitos gols e venceu no tempo regulamentar apenas por 1 a 0 na Ilha do Retiro nesta quarta-feira (3), no jogo de volta da decisão da Copa do Nordeste. O gol foi de Luciano Juba, aos 26 minutos do primeiro tempo. Com isso, como o Vozão tinha vencido na Arena Castelão por 2 a 1 na partida de ida, a disputa foi para os pênaltis. 

E aí deu Ceará, 4 a 2 nas penalidades. Luciano Juba e Gabriel Santos pararam no goleiro Richard. Erick, revelado pelo Náutico, bateu a última cobrança e decretou a conquista do tricampeonato. O Alvinegro já tinha faturado a taça em 2015 e 2020. 
 
 

Tags: sport ceara copa do nordeste provocao jean carlos erick titulo