Apesar das ausências, goleiro Renan destaca a força do grupo rubro-negro (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )
O Sport encara a Chapecoense nesta terça-feira (26) às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, podendo reassumir o topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa somar os três pontos diante do Verdão do Oeste e torcer por um tropeço do líder Novorizontino, que entra em campo às 21h30, contra o Botafogo-SP, dentro de casa. Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada.
Vale lembrar que o Rubro-negro havia atingido a primeira colocação na semana passada, após vitória tranquila, aplicando 3 a 0 sobre o Juventude, na Ilha do Retiro. O Tigre não deixou barato e venceu o Tombense por 2 a 1, no último domingo, em Tombos.
Para o confronto diante dos catarinenses, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com seus principais artilheiros na temporada: o atacante Vagner Love e o ponta-esquerda Luciano Juba, com 21 e 18 gols marcados no ano, respectivamente. A dupla, assim como o meia-atacante Wanderson, sequer viajou a Santa Catarina em virtude de desconfortos musculares.
Sem Love e Juba, Enderson tem um verdadeiro quebra-cabeça para escalar o ataque. A tendência é que Edinho seja utilizado na ponta-direita, com Felipinho no lado oposto. Na referência ofensiva, Fabrício Daniel e Gabriel Santos brigam pela vaga, com Fabrício largando na frente. Kayke correria por fora.
Leão em Chapecó! %uD83D%uDEEC Depois de encerrar a preparação em São Paulo, chegamos na cidade da nossa partida de amanhã. Agora é concentrar! pic.twitter.com/ePKz8DXlwN
Ciente das dificuldades, o goleiro Renan enalteceu a força do elenco leonino e reiterou a busca do Sport pelo acesso à Série do Brasileirão. "Não só agora, mas desde o início do ano, eu acredito que a gente vem mostrando isso, essa força do grupo. É uma 'família' realmente, como todo mundo diz. Mais uma oportunidade de mostrar isso, temos jogadores qualificados no elenco. E quem tiver saindo por algum problema, quem entrar vai estar mostrando o seu valor, vai estar se dedicando, ajudando nossa equipe a construir um bom resultado", analisou.
O Sport não sofre gols há dois jogos pela Série B e já aparece como uma das melhores defesas: oito gols sofridos. Apenas Vila Nova (quatro) e Novorizontino (cinco) foram vazados mais vezes - o Criciúma tem o mesmo número do Leão até o momento.
"Sim, estamos há dois jogos sem sofrer gols. Isso é muito importante para a gente mostrar a força do nosso sistema defensivo, serve para passar segurança. Vejo que estamos com uma forma muito sólida. Precisamos manter esse nível porque esse é o nível dos times que querem ficar na parte de cima da tabela e até brigar pelo título. Agora é manter isso, não só a linha defensiva, como todo o time na mesma pegada, todo mundo marcando", falou Renan.
O ADVERSÁRIO
Sem vencer desde a sexta rodada, quando bateu o Avaí por 4 a 1, a Chape enfrenta o Sport desesperada. Atualmente, abre o Z-4, grupo que será rebaixado à Série C ao término do campeonato. O time é comandado pelo ex-rubro-negro Gilmar Dal Pozzo, que ainda não venceu treinando o Verdão do Oeste - dois empates e uma derrota.
Ficha da partida:
CHAPECOENSE
João Paulo; Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo e Cristiano Silva; Gustavo Cazonatti, Neto e Bruno Nazário; Maxwell, Ribamar e Alisson Farias. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Edinho, Fabrício Daniel (Gabriel Santos) e Felipinho. Técnico: Enderson Moreira
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)