Sem Jorginho, Juan Xavier e Alan Ruiz disputam vaga no time titular (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Apresentado oficialmente pelo Sport nesta terça-feira (18), o meia argentino Alan Ruiz, que estreou pelo Leão na derrota por 3 a 1 diante do Atlético-GO, mostrou-se muito feliz com a oportunidade de defender o clube, agradecendo aos membros da diretoria, comissão técnica e também aos jogadores pela recepção na Ilha do Retiro.
"Estou muito contente por poder estar aqui em uma grande instituição. Agradeço ao presidente, Enderson Moreira e, sobretudo, ao elenco que me recebeu muito bem. É um grupo espetacular e abriu as portas. Estou muito feliz com minha família. É preciso dar tudo por esta camisa e estar à altura desta instituição muito importante e organizada", disse o argentino.
Ainda sem ter atuado como titular, Alan Ruiz falou sobre sua condição física, esperando estar em breve à disposição para iniciar os jogos. "O jogador sempre se prepara para estar em condições de ser uma opção. Vim para somar e quando o técnico perceber que estou na melhor condição, será o momento. Trabalho todos os dias para estar pronto o mais rápido possível. Um jogador conquista a titularidade principalmente nos treinamentos", afirmou o meia.
Alan Ruiz também comentou sobre sua curiosa recepção no aeroporto, quando torcedores do Sport estavam no local para receber Diego Souza, mas acabaram fazendo uma grande festa para o argentino. "Foi uma recepção muito bonita. Não esperava. Surpreendeu-me pela hora de chegada no aeroporto. Isso mostra que o Sport é muito grande e tem muitos torcedores. É lindo vir para um clube que possui torcedores muito intensos", declarou.
Esse time é muito família %u2665%uFE0F A filhinha de Alan Ruiz, Nicole, também conheceu nossa casa! pic.twitter.com/l2y2wlUyj7
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) July 18, 2023
Com passagem pelo Grêmio, o meia também afirmou já ter conhecimento sobre o time rubro-negro. "Conhecia o Sport. Sei que é uma instituição muito grande e com muita história. Já o enfrentei quando estava no Grêmio. A verdade é que os torcedores podem ficar tranquilos. Vou dar 100% por esta camisa. Hoje sou um jogador mais maduro, consciente, sou completamente diferente do que era na época do Grêmio".