Esportes DP

MERCADO

Sport nega nova investida do Bahia pela liberação imediata de Luciano Juba

A proposta girou em torno de R$ 4 milhões. Com isso, o jogador fica na Ilha até o encerramento do seu contrato, dia 31 de agosto

postado em 10/07/2023 14:08 / atualizado em 10/07/2023 14:26

<i>(Foto:  Rafael Vieira/DF Foto)</i>
Por Gabryel Alexandre 

O Sport negou uma nova investida do Bahia, que queria contar com o atacante Luciano Juba de forma imediata no seu elenco. A proposta girou em torno de R$ 4 milhões – a informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem do DP Esportes com o staff rubro-negro. Com isso, o jogador fica na Ilha até o encerramento do seu contrato, dia 31 de agosto. 

A direção do Sport ainda tem a esperança de mudar o cenário, mas a partir de setembro Juba vestirá a camisa do Bahia, com quem assinou um pré-contrato no início deste ano. Os dois clubes têm entendimento diferentes quanto à questão da liberação do jogador para atuar ainda este ano em outro clube, visto que vai ocorrer em um período fora da janela de transferências. Existe a grande possibilidade de o caso ser decidido apenas na Justiça. 

Com a permanência garantida até o fim do contrato, no final de agosto, Luciano Juba deverá disputar mais 12 jogos pelo Leão na Série B do Brasileiro. O prata da casa rubro-negro é o vice-artilheiro da competição, com seis gols em 14 jogos.