Artilheiro da Série B, Love busca aumentar sua marca contra o Dragão (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Em mais um duelo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport visita o Atlético-GO nesta sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Com um ponto conquistado nos últimos dois jogos, os comandados de Enderson Moreira querem a segunda vitória longe da Ilha do Retiro na competição. Com 32 pontos, o Leão ocupa a terceira posição geral da Segundona.
Porém, o treinador rubro-negro já sabe que seguirá sem o meia Jorginho. Bastante elogiado por Enderson Moreira, o camisa 10 segue se recuperando de lesão e não viajou para Goiânia. Além dele, o zagueiro Chico, o volante Fabinho e o atacante Fabrício Daniel também não estarão disponíveis. Anunciados na última semana, Alan Ruiz e João Peglow ainda não vão estrear contra o Dragão.
Com isso, o jovem meia Juan Xavier, cria da base do Leão, deve ter outra oportunidade no time titular. O jogador de 21 anos também foi elogiado por Enderson após o empate sem gols diante do Mirassol, na Ilha do Retiro. Com isso, o treinador deve repetir a mesma escalação diante do Atlético-GO, tendo Luciano Juba, Edinho e Vagner Love no comando ofensivo do rubro-negro na capital de Goiás.
Titular absoluto, o goleiro Renan já atuou no Dragão e comentou sobre suas expectativas para a partida. "Eu vejo o Atlético-GO com uma equipe forte aqui em Goiânia, com seu estádio e torcida. Tem muita intensidade de jogo e vai ser realmente um jogo difícil. Vejo também nossa equipe muito forte. Estamos fortes e confiantes realmente de que vamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado aqui", declarou.
O adversário
Considerado um dos grandes candidatos ao acesso antes da competição iniciar, o Atlético-GO não vive grande fase e ocupa a 11ª posição com 23 pontos. Com três empates consecutivos, o clube demitiu o técnico Alberto Valentim e terá o interino Anderson Gomes na área técnica contra os pernambucanos. Ex-Sport, o atacante Gustavo Coutinho é, ao lado de Luiz Fernando, o artilheiro do time na competição com três gols marcados.
FICHA DA PARTIDA
Atlético/GO
Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Renato, Rhaldney e Kelvin; Shaylon, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Técnico: Anderson Gomes.
Sport
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Juan Xavier; Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Horário: 21h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)