Protesto aconteceu na semana da partida contra o Botafogo-SP (Foto: Reprodução/Internet)
Membros da maior organizada do Sport estiveram no Centro de Treinamento do clube nesta quarta-feira, 30 de agosto, para protestar após os recentes resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Igor Cariús, que chegava de carro para treinar, conversou com os torcedores, os quais cobraram um melhor desempenho na competição e na luta pelo título.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da própria organizada, é possível ouvir alguns dos questionamentos feitos ao jogador. "Vamos perder o título para o Vitória? Nosso time ganha de 10 a 0 do Vitória", disse um dos membros, que também questionou o motivo de o rendimento do time ter caído. Nas últimas três rodadas, o Leão acumulou duas derrotas e um empate, incluindo a partida perdida para o Ituano na Ilha do Retiro.
O protesto no Centro de Treinamento ocorreu na mesma semana em que muros da Ilha do Retiro foram pichados com cobranças direcionadas aos jogadores e à diretoria.
Apesar dos recentes resultados negativos, o Sport ocupa a segunda colocação geral na competição com 45 pontos, três atrás do líder Vitória. No entanto, em caso de derrota na próxima rodada, o Leão pode até mesmo sair do G4, podendo ser ultrapassado por Novorizontino, Criciúma, Juventude e Vila Nova.
Indo para mais um duelo fora de casa, o rubro-negro terá pela frente o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A partida está agendada para o próximo domingo, 3 de setembro, às 18h, e dará início a uma sequência de três confrontos fora de casa nas próximas cinco rodadas da Série B.