Em anúncio da contratação de Luciano Juba, Bahia provoca Sport (Foto: Bahia/Divulgação)
Em tom provocativo, o Bahia anunciou a contratação de Luciano Juba na manhã desta sexta-feira. Com direito a provocação ao Sport, clube formador e que também tinha interesse na renovação do meia, o Esquadrão oficializou a contratação do jogador de 24 anos em suas redes sociais. Atuando profissionalmente pelo Leão da Ilha do Retiro desde 2020, o atacante se tornou uma das principais peças da equipe na temporada passada e neste ano se consolidou como um dos pilares do time de Enderson Moreira, com 20 gols e 18 assistências em 2023.
Vale lembrar que o Rubro-Negro também tinha interesse e chegou a conversar para uma extensão de contrato pelo menos até o final da Série B. Porém, o Bahia chegou e negociou diretamente com os representantes do atleta, uma vez que o contrato com o Sport estava se encerrando.
No anúncio, o vídeo mostra uma caixa com os dizeres: “Destino: maior do nordeste”. Numa conversa, dois funcionários falam que a encomenda demorou dois meses, em referência ao Sport não ter realizado uma venda antecipada do atleta. Para finalizar, no diálogo o rapaz destaca que a encomenda é de “Primeira”, ressaltando que Luciano Juba irá disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Após um acerto que dividiu opiniões entre os rubro-negros, Juba não teve uma despedida das mais calorosas; derrota em casa para o Ituano e vaias da torcida após o apito final. O Tricolor de Aço trabalha para regularizar o novo reforço na expectativa de que o jogador esteja à disposição do treinador Renato Paiva para a partida deste domingo (03), contra o Vasco, ainda que as opiniões divergentes em relação ao atleta transcendam os gramados, se estendendo ao campo jurídico. No entendimento do Sport, Juba não poderia atuar pelo Esquadrão em 2023. A CBF, contudo, assegurou que o jogador está apto a defender a equipe baiana já nesta temporada, dado que a assinatura do contrato com o Leão ocorreu antes do anúncio do período de transferências.