Após a partida, Enderson Moreira não poupou elogios a Diego Souza (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
O futebol é magnífico por seus momentos de emoção e por criar heróis. Longe de sua melhor condição física, aos 23 minutos do segundo tempo, Diego Souza foi acionado pelo técnico Enderson Moreira. Carregando uma expectativa de milhões de rubro-negros, o camisa 87 entrou em campo, deu poucos toques na bola, mas mostrou que tem estrela e deixou sua marca no fim da partida. Após a vitória, o treinador rasgou elogios ao centroavante destacando, principalmente, o faro de gol.
“O Diego Souza é um jogador com histórico que fala por si só, ele não precisa falar nada, não precisa defender nada. É um jogador de altíssimo nível, a gente pegou um atleta com um período enorme de inatividade. O Diego está fazendo força mesmo, para poder entrar em boas condições, porque ele gosta muito do Sport. Provavelmente se fosse um outro clube, eu tenho certeza absoluta que ele não pagaria o preço que ele está pagando. Vemos no dia a dia, como é difícil, como um jogador na qualidade dele, para ele poder retornar. Então assim, a gente está com todo cuidado com ele, para que a gente possa garantir que ele não tenha uma lesão”, disse o treinador.
“Estava previsto, assim na nossa cabeça, em torno de 20 a 25 minutos. Então, dentro desse planejamento a gente usou. O Diego ele não precisa de muitas oportunidades para fazer gol, ele já tem esse DNA de um jogador decisivo, um jogador extremamente importante”, completou.
Ao ser questionado de quando Diego Souza terá melhores condições físicas, inclusive, para disputar os 90 minutos, o técnico optou por uma postura cautelosa e evitou dar prazos para a torcida."Eu gostaria que o Diego estivesse apto a poder participar dos 90 minutos, desde o dia que ele foi contratado, mas não é a realidade. Você tem que entender que isso é um processo e é muito difícil a gente poder cravar. Tem que ser uma coisa bem gradativa. A gente verificar como vai ser a semana, como vai ser a recuperação dele. O Diego é um jogador com uma composição física maior. Um jogador mais alto, com muita musculatura, então ele demanda de uma preparação”, destacou o comandante.
Além disso, Enderson Moreira falou sobre a preparação do camisa 87 para que o atleta não volte a sofrer com lesões.“Temos que ir aos poucos, entendeu. Ele se esforçou muito hoje, ele estava realmente muito cansado agora no final. Porque como eu falo assim, tudo é diferente, por mais que você possa prever no treinamento algumas situações, o jogo é totalmente diferente, tem um lado emocional”, finalizou.