Torcida do Sport saudando Diego Souza em seu retorno ao clube (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
O retorno do atacante Diego Souza tem gerado enorme expectativa na torcida do Sport. Em meio a tanta ansiedade, os rubro-negros têm feito inúmeras perguntas sobre o jogador, mas a principal é “quando vai estrear?”. Após sete anos desde sua última passagem, o ídolo desembarcou na Ilha do Retiro, com status de contratação de peso para a Série B. Vindo de lesão grave no joelho, o atleta teve que passar por um período no departamento médico e físico do clube. Após participar de sua segunda semana completa de treinos junto com o elenco, o Embaixador da 87 deverá ser opção no duelo desta sexta-feira (14), contra o ABC, às 21h30, no Frasqueirão, pela 28º rodada da Série B.
Havia uma expectativa de que Diego Souza finalmente pudesse ser relacionado para a partida contra o Criciúma. Antes do confronto, o Sport divulgou um vídeo em que o Embaixador da 87 aparece convocando os torcedores. Dessa forma, criou-se o clima de que o confronto marcaria o retorno do centroavante ao clube.
Porém, o jogador terminou não sendo relacionado pelo técnico Enderson Moreira. Diante disso, a torcida ficou bastante irritada e passou a criticar o comandante nas redes sociais. Para mitigar o impasse, o clube teve que emitir um posicionamento oficial, na qual informava que em definição conjunta e consensual da comissão técnica, departamento de performance e jogador, foi feita a opção por ainda preservá-lo do jogo.
Vale destacar que o atleta não entra em campo desde o dia 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo enquanto jogava pelo Grêmio. Em sua chegada ao Sport, Diego Souza sofreu uma contratura muscular que atrasou seu retorno aos gramados. Sem vencer há cinco partidas, o ambiente na Ilha do Retiro está longe de ser o melhor. A pressão por resultados positivos tomou conta do clube, uma vez que em caso de tropeço contra os potiguares, o Leão da Praça da Bandeira pode, inclusive, terminar a rodada fora do grupo de acesso. No entanto, caso o Vitória perca para o Avaí e o Leão vença o lanterna ABC, a equipe assumiria a liderança da Série B.