Além da ausência de gols, o centroavante vem sendo pouco participativo em campo (Foto: Sandy James/DP FOTO)
O amor está no banco de reservas. Vagner Love chegou ao Sport, no ano passado, com o status de artilheiro ao longo de sua longa carreira. Na Ilha do Retiro, o centroavante rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra, com os gols marcados principalmente no primeiro semestre deste ano. Mas a fase do goleador não é boa, tanto que dos últimos 15 jogos foram apenas um gol marcado e titularidade perdida. Na derrota para o Ceará, na última sexta-feira (27), o camisa nove ficou no banco de reservas pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro.
Autor de 23 gols em 2023, sendo 11 deles na Série B, Love perdeu a condição de titular na derrota por 2 a 1 diante do Ceará, pela 32ª rodada. Na ocasião, Enderson Moreira revelou que o atacante não tem vaidade e aceitou a reserva com tranquilidade.
“É claro que ele quer jogar, mas o Vagner Love como eu falei anteriormente é um cara muito focado. Não temos vaidade no elenco, ninguém está aqui preocupado se vai ser titular ou reserva. Se tivesse algum atleta com esse perfil, com certeza não estaria mais aqui. Estamos preocupados em fazer com que o Sport chegue a Série A, esse é o nosso objetivo”, disse o treinador.
Depois de passar 11 jogos sem balançar as redes, seu maior jejum com a camisa do Sport, desde que chegou ao clube, em julho do ano passado. O gol marcado diante da Ponte Preta, não diminui a pressão em cima do camisa nove. Ao todo, nos últimos 15 partidas, foi apenas um tento marcado. Além da ausência de gols, o centroavante vem sendo pouco participativo em campo, sendo um dos alvos preferidos das críticas dos torcedores.
Para o seu lugar na equipe titular, Enderson Moreira optou pela experiência de Diego Souza, que retornou ao clube em julho deste ano. No entanto, o atleta vem sofrendo com a parte física e a falta de ritmo de jogo. O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Mirassol, no estádio Maião-SP, pela 35ª rodada da Série B.