Após ter praticamente "a porta de sua casa arrombada", ou seja, a iminente perda do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira não é mais técnico do Sport. O clube anunciou a saída do treinador na manhã deste domingo (19). No sábado (18), o Leão perdeu por 1 a 0 para o já campeão Vitória no estádio do Barradão, em Salvador BA), pela 37ª rodada e se complicou de vez, caindo para a oitava colocação na Segundona.
Saiba mais
Após o jogo no Barradão, Enderson Moreira praticamente jogou a toalha, mesmo ainda faltando uma rodada - o rubro-negro vai receber o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro no próximo sábado (25).
O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.
O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha.
A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros. pic.twitter.com/v5irFn1JkQ
Para conquistar o acesso na última rodada, o Leão vai precisar vencer o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro e torcer contra quatro concorrentes, dos cinco que estão à sua frente hoje. Só assim para o rubro-negro pernambucano jogar a Série A em 2024.
Com 60 pontos, o Sport caiu para a oitava colocação. Vitória (72 pontos) e Criciúma, que fez 3 a 0 no Botafogo (SP) e chegou aos 64 pontos, já sacramentaram o acesso para a elite. Os dois que fecham o G4 no momento são Juventude, que ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta e chegou aos 62 pontos; e o Vila Nova, que derrotou o Ceará por 3 a 1 e foi para 61 pontos e 17 vitórias.
O Atlético- GO, que levou 4 a 1 do Mirassol, agora é o quinto, com 61 e 16 vitórias. O sexto e o sétimo são respectivamente Novorizontino e Mirassol. E, caso o Guarani (57 pontos) vença o lanterna ABC no Brinco de Ouro por quatro gols de diferença neste domingo (19), o Sport cai para nono lugar.
Portanto, para subir para a Primeira Divisão, o Leão precisa derrotar o Sampaio Corrêa e torcer contra Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol (tem que ultrapassar quatro deles). Refelexo de um segundo turno caótico, com o treinador Enderson Moreira "perdendo a mão" do time e o Leão passando a perder cada vez mais terreno, gerando esse cenário desesperador para a última rodada da Série B.