
Se para o rubro-negro baiano, o jogo não tem grande valia, já que o título já está confirmado, a equipe pernambucana precisa do resultado para manter vivo o sonho do acesso à Elite do futebol nacional em 2024.
Questionado sobre o grau de importância e entrega para esta partida, o zagueiro e capitão Rafael Thyere enalteceu o confronto.
- É um jogo especial, sem dúvida. Isso (entrega em campo) eu faço diariamente, não só em jogos como esse. Todo jogo é digno disso, de você dar o algo a mais, de correr mais e estar sempre muito concentrado. Há jogos que acontecem situações que, infelizmente, não conseguimos controlar.
O teor decisivo da partida reforça a importância da equipe estar psicológica e emocionalmente forte.
- O mental tem que estar muito forte para você conseguir se manter o máximo possível, concentrado, ligado em todas as bolas. Toda bola é decisiva e pode acontecer algo no jogo e sem dúvida, em um jogo como esse, é especial, mas o importante é estar muito tranquilo e com serenidade para tomar as melhores decisões dentro do jogo.
Se de um lado, o Sport vê no confronto a grande oportunidade para se manter vivo na luta pelo acesso, o Vitória ri à toa. O rubro-negro baiano garantiu o título na última terça-feira (14) e o elenco vem comemorando a conquista no decorrer da semana. Sobre a possível ‘falta de foco’ do Leão da Barra, Thyere prefere não contar com isso.
- O importante é focar naquilo que a gente pode fazer dentro do campo, dar o nosso melhor, acredito que o clube merece isso, a entrega dentro de campo, aquilo que a gente vai fazer dentro do gramado. O que vai acontecer fora, eu não posso controlar, não posso fazer nada.
Vitória e Sport se enfrentam neste sábado (18), às 17h, horário de Brasília. A partida acontece no Barradão, em Salvador.