
O mandatário rubro-negro afirmou que a prática era realizada durante gestões anteriores à sua.
"Eu tenho recibo de vários de vocês da imprensa que recebiam de gestões anteriores. Eu tenho. E aí?", disparou.
Após tomar conhecimento das palavras do chefe do executivo leonino, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE) publicou uma nota de repúdio às declarações.
O sindicato solicitará a investigação dos fatos por meio de medidas cabíveis, visto que a generalização do pronunciamento afeta a todos os profissionais de imprensa esportiva do estado.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e a FENAJ repudiam às declarações do presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, e requer a apresentação de provas dos fatos mencionados por ele a respeito de jornalistas pernambucanos, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30/11), na sede do clube da Praça da Bandeira. Segundo Yuri Romão, ele teria em mãos recibos de gestões anteriores comprovando pagamentos à imprensa, por parte do Sport para a veiculação de notícias positivas sobre o clube.
O Sinjope considera a denúncia de enorme gravidade e irá solicitar ainda, por meio de medidas cabíveis, a investigação rigorosa dos fatos, em nome da verdade e do respeito à categoria, que não pode ser jogada na vala comum diante de acusações, sem apresentação de provas. Se o presidente do rubro-negro pernambucano têm recibos em mãos, que eles sejam apresentados publicamente.