Esportes DP

SPORT

Com caras novas, Sport inicia a pré-temporada

Equipe Rubro-negra se apresenta nesta quarta-feira (27) e começa os trabalhos visando a disputa do Pernambucano e Copa do Nordeste

postado em 27/12/2023 18:00 / atualizado em 27/12/2023 23:03

<i>(Foto: Igor Cysneiros/SCR)</i>
Um mês após a fatídica última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport está de volta ao trabalho. O time rubro-negro está cheio de caras novas para iniciar a pré-temporada de olho na disputa do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste de 2024, primeiras competições do ano.  
 
Os últimos 30 dias foram muito agitados pelas bandas da Ilha do Retiro. Primeiro, os rubro-negros passaram pelo período de auto-critica, que culminou na destituição do departamento de futebol e na formação do Comitê Gestor de Futebol  composto por Guilherme Falcão, que já trabalhou como dirigente em gestões anteriores, Raphael Campos, atual vice-presidente de planejamento estratégico, e João Marcelo Barros, atual coordenador da base. Além deles, o Leão contratou Ricardo Drubscky, para função de executivo.
 
A partir daí  a diretoria começou a trabalhar para o planejamento de 2024. O Leão decidiu pela contratação do argentino Mariano Soso para o comando técnico e deu início a uma série de contratações para reformular o elenco que bateu na trave em 2023 - sendo vice-campeão do Nordestão e terminando na sexta posição na Série B, um ponto, para conquistar o acesso à elite nacional.
 
O clube foi ao mercado e buscou seis reforços oficializados: o goleiro Caíque França, o zagueiro Luciano Castán, o lateral-direito Lucas Ramon, e os atacantes Zé Roberto, Arthur Caíke e Pablo Dyego. Além de contratar basicamente meio time, o Sport conseguiu renovar com peças importantes como o goleiro Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-esquerdo Felipinho, os volantes Felipe e Fabinho, e o meia Alan Ruiz.
 
Último time da capital a se reapresentar, com o fim da Série B apenas em novembro, os atletas tiveram que passar por um período de 30 dias de férias, previsto por lei. A expectativa é pelas caras novas no primeiro dia de atividade no CT José de Andrade Médicis. Vale destacar que a diretoria rubro-negra segue no mercado, em busca de novos contratados, a prioridade é o o sistema ofensivo.
 
Ao todo, cinco atletas foram ausências. São eles: o zagueiro Sabino, por questões médicas, o meia Alan Ruiz, por questões pessoais, além do zagueiro Luciano Castán, do volante Felipe e do atacante Pablo Dyego, por questões contratuais. Os jogadores são esperados pelo clube ao longo dos próximos dias.
 
A estreia do Sport no Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 13 de janeiro. O time rubro-negro enfrenta o Petrolina, às 17h, no Paulo Coelho. O Leão inicia a temporada com o objetivo principal de sair da Série B, pois a equipe rubro-negra irá para o seu terceiro atuando na Segunda Divisão, feito inédito na era dos pontos corridos. Além da disputa do Série B, o Sport também irá participar do Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil neste primeiro semestre.
 
JOGADORES QUE SE APRESENTARAM:
Goleiros: Caique França, Jordan, Adriano e Denis
Laterais-direitos: Roberto Rosales, Lucas Ramon e Deyvson
Laterais-esquerdos: Felipinho e Victor Gabriel
Zagueiros: Rafael Thyere, Alisson Cassiano, Renzo, Ryan e Baraka
Meio-campistas: Fabinho, Ítalo, Pedro Martins, Fábio Matheus, Lucas André e Juan Xavier
Atacantes: Zé Roberto, Arthur Caíke, Flávio, Paulinho e Gean Carlos 
 
 

Tags: 2024 b serie nordeste do copa pernambucano cotrataçao tecnico soso mariano reforços novas caras sport