Esportes DP

JOIAS DO LEÃO

De olho no futuro, Sport tem um "time inteiro" da base no elenco profissional em 2024; confira

Técnico Mariano Soso revelou um olhar especial às joias do Leão, que além de ajudarem dentro de campo, podem render aos cofres futuramente

postado em 28/01/2024 16:02 / atualizado em 28/01/2024 16:47

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)</i>

O Sport passou por uma grande reformulação para a temporada 2024. Até o momento, 12 jogadores foram contratados, assim como o técnico Mariano Soso. Apesar de tantas chegadas, as categorias de base do Leão também está tendo uma atenção especial do treinador argentino.

 

Ao todo, 11 pratas da casa foram integrados ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Pernambucano. Com exceção do clássico contra o Santa Cruz, todas as outras partidas tiveram ao menos um atleta formado no clube como titular.

 

Os destaques ficam por conta dos volantes Ítalo e Fábio Matheus, que foram titulares em duas oportunidades. Renzo e Lucas André tiveram uma aparição entre os 11 iniciais. Além deles, ainda foram relacionados para as quatro primeiras partidas o meia Juan Xavier e os atacantes Flávio e Paulinho.

 

"Tanto Fábio Matheus como Lucas André, como Pedro Lima que foi promovido essa semana... Baraka (zagueiro)... Tenho apreço por jogadores mais experientes como (Rafael) Thyere, (Luciano) Castán, que facilitam a tarefa desses jogadores mais jovens. Acredito que as entradas de Lucas André e Fabio Matheus foram boas e tenho expectativa de repetir para construir um comportamento", disse o técnico rubro-negro.

JOGADORES DA BASE NO ELENCO PROFISSIONAL DO SPORT EM 2024:

  • Adriano (goleiro)
  • Victor Gabriel (lateral-direito)
  • Lima (lateral-direito)
  • Renzo (zagueiro)
  • Matheus Baraka (zagueiro)
  • Fábio Matheus (volante)
  • Ítalo (volante)
  • Pedro Martins (volante)
  • Lucas André (volante)
  • Gean Carlos (atacante)
  • Paulinho (atacante) 

De acordo com Mariano Soso, a ideia é que esses atletas comecem a pegar experiência no Estadual para que possam estar mais amadurecidos ao longo das competições que o Sport disputará neste ano. 

 

"Essa é uma oportunidade muito importante poder dar minutagem a jogadores que vêm em começo de temporada. Alguns jogadores já estão mais adaptados que outros. Nosso compromisso é com a melhora da nossa equipe. Trocar jogadores não é uma complexidade, é uma oportunidade de avaliar rendimentos e a produção de cada jogador", explicou. 

 
Vale lembrar que além destes jogadores listados acima, o Sport também visou dar mais rodagem a outros pratas da casa, emprestando as jóias para outros clubes até o final desta temporada. Foram os casos do goleiro Denival (Pouso Alegre), os zagueiros Marcelo Ajul (Maguary) e Chico (Novorizontino), o lateral-direito Ewerton (Juventude) e o meia Juan Xavier (Botafogo-PB). 
 
Em tempo, o Sport volta a campo nesta segunda-feira (29), quando recebe o Afogados, às 20h30, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Hoje os rubro-negros ocupam o 3° lugar com nove pontos, atrás do Náutico e Central, respectivamente. 

 

Tags: jogadores estadual, base, de categorias sport,