Esportes DP

SPORT

Diretor do Sport rebate críticas de Evandro Carvalho: 'mostra vaidade e deixa a lei de lado'

João Guilherme Ferraz respondeu as falas do Presidente da FPF, criticando a postura do Sport pós vitória diante do Afogados na última segunda (29)

postado em 31/01/2024 18:02

<i>(Foto: Reprodução/TV Sport)</i>
As desavenças continuam. Após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho rebater as reclamações dos diretores de futebol do Sport ao fim da partida entre o Leão  e Afogados, onde o rubro-negro saiu vitorioso por 2x0, a diretoria do Sport voltou a se manifestar contra as acusações de Evandro, por meio de um pronunciamento oficial. O diretor jurídico do clube João Guilherme Ferraz rebateu as palavras do presidente da FPF e reforçou o posicionamento do Sport no meio da polêmica.


“Em nenhum momento houve crítica com falta de educação ou pejorativamente como feito de forma infeliz pelo presidente da FPF. O Sport exige respeito junto aos funcionários e colaboradores e reforça que há muito tempo vem buscando a profissionalização e valorização do campeonato, bem como interesse em ver o torneio reconhecido nacionalmente. Porém, tudo tem caminhado de forma oposta”, falou o diretor, respondendo de forma direta a fala de Evandro que chamou diretores de “trainees de dirigente" e "estagiários ", no podcast Cast FC.


Também rebatendo a fala de Evandro, que disse que escolheria quem apitará o próximo jogo do Sport, João Guilherme mostrou preocupação com a postura do mandatário da FPF. “O presidente, mostrando total desconhecimento com as regras do futebol e previsões existentes no estatuto, afirmou que o árbitro não tinha errado e que o mesmo árbitro iria apitar o jogo seguinte do Sport. Desde já o Clube mostra uma grande preocupação com a lisura do campeonato porque é necessário um sorteio, conforme previsto legalmente”, pontuou.


O dirigente também reforçou a questão dos gastos que o Sport vem tendo com o Campeonato Pernambucano. “Reforço que os clubes realmente têm mais gastos. As receitas são ínfimas e os torcedores, dado aos horários das partidas, não têm nenhum atrativo para ir aos estádios. A Federação Pernambucana vendeu recentemente as cotas dos direitos de transmissão do Sport, do Santa e do Náutico para a Globo e para o canal GOAT e, mesmo depois de vendido, nenhum desses clubes recebeu um centavo dessa venda. A situação é completamente oposta ao que o presidente apontou. O Sport já havia reforçado a veracidade dessas informações e reitera a sua preocupação”, destacou.


João Guilherme Ferraz também expôs o desejo de união e valorização no futebol de Pernambuco. “Uma infeliz fala do presidente mostra algo levado para o pessoal, para a vaidade, deixando de lado a lei. Mais uma vez o Sport deseja que os clubes unam-se no sentido de valorizar o futebol pernambucano para que o campeonato volte a despertar o interesse das pessoas”, concluiu.


ENTENDA O CASO


Apesar da vitória por 2 a 0 do Sport contra o Afogados, na noite desta quinta-feira (29), a diretoria rubro-negra não ficou satisfeita. O motivo foram os erros de arbitragem durante a partida que, segundo a cúpula, vêm se repetindo ao longo deste Campeonato Pernambucano. De acordo com os dirigentes, a má gestão realizada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, vem sendo o principal fator para a decadência do futebol local.
 
TEMA POLÊMICO


Evandro Carvalho apontou que irá determinar o árbitro do próximo jogo do Sport - delegando acima do sorteio da arbitragem. Diante disso, o presidente da FPF confirmou que o juiz Michelangelo Almeida apitará a próxima partida do Leão da Ilha. E se a diretoria rubro-negra ameaçar não entrar em campo, levará WO.

“Como o árbitro não errou contra o Sport, no próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo. E se vocês não forem a campo, vão levar WO. Aprendam a conviver com seriedade. Não tenham essa conduta comigo, eu não aceito. O próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo, se vocês três acharem ruim retirem o time de campo, que eu aplico WO. Qualquer coisa, me procurem na Federação, recebo todos educadamente, mas não aceito essa postura comigo, com os outros clubes e o campeonato”, afirmou.
 
“O próximo jogo do Sport ele vai apitar. Quem determina sou eu para a comissão. Tinha (condição de fazer o sorteio), mas no caso do Sport não vai ter. Fim de papo”, finalizou.