
Na ocasião, o jogador de 30 anos foi condenado pelo crime de manipulação de resultados envolvendo casas de apostas, segundo as nvestigações da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. Condenado à 540 dias de suspensão pelo STJD, ele conseguiu reduzir a pena para 360 dias.
Como já cumpriu metade do gancho, o jurídico do atleta deu entrada num pedido de pena pecuniária, vinculado ao pagamento da multa de R$ 40 mil.
Caso a procuradoria do STJD não recorra da solicitação nas próximas 72 horas, Cariús já estará apto para voltar aos campos já no dia 27 de janeiro.
Vale lembrar que, em entrevista ao Cast FC, o presidente do Sport Yuri Romão chegou a declarar que teria interesse no retorno do lateral, caso a situação judicial fosse resolvida.
"A gente esperou todos os recursos, inclusive, a pedido do próprio advogado do atleta. Quando a gente viu que não tinha mais como ele ter sua pena reduzida naquele momento, tivemos que fazer o desligamento. Ele foi muito correto conosco, sempre cumpriu com 100% do que era previsto por parte dele", disse Yuri na ocasião.

Felipinho assumiu a titularidade na ala e também se firmou, porém, sem peças de reposição à altura. Neste ano, após a chegada do técnico Mariano Soso, o Sport anunciou a chegada de Riquelme, promessa da base do Vasco.
RELEMBRE O CASO:
Igor Cariús foi denunciado pela Procuradoria do STJD pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os crimes dizem respeito à:
- "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende"
- "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente"
De acordo com a operação Penalidade Máxima, quando defendia o Cuiabá, o jogador recebeu R$ 30 mil antes da partida contra o Atlético-MG, para levar um cartão amarelo.
Anteriormente, Igor Cariús havia sido absolvido pelo STJD em duas oportunidades, sendo o único que não recebeu punições no julgamento àquela altura.