Esportes DP

SPORT

Sport começa a reforma do gramado da Ilha do Retiro

Sem utilização oficial desde o fim da Série B de 2023, Ilha do Retiro passa por reformas do gramado e estruturais

postado em 06/01/2024 15:00 / atualizado em 06/01/2024 18:48

-->-->-->

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Reformas a todo o vapor. Fechada para jogos oficiais desde novembro, a Ilha do Retiro segue o cronograma de manutenções programadas para 2024. A principal delas, a do gramado da casa do Sport, vai sendo feita e deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

 

As camadas de grama, areia, brita, irrigação e drenagem seguem sendo retiradas do palco das maiores conquistas do Leão. Ao todo, mais de 50 centímetros do campo de jogo serão retirados, o que equivale a 7.500 metros cúbicos de material. Além do gramado, as partes elétricas, hidráulicas e de iluminação também passam por reforma.

 

O que também segue sendo reformado é o campo 01 do Centro de Treinamento, que sofre troca no sistema de irrigação e recebe um sistema moderno, que será controlado por aplicativo segundo as necessidades de treinamento, condições climáticas e temperatura.

 

 

O gramado da Ilha do Retiro vinha sofrendo nos últimos anos, apresentando má qualidade principalmente nos períodos chuvosos da capital pernambucana. Com isso, a reforma do gramado tornou-se prioridade da diretoria rubro-negra, que interditou a casa do Leão visando reformas para a tão almejada disputa da Série A, não conquistada na última temporada.