
Saiba mais
Lucas Lima chegou a ser procurado pelo Criciúma, time que subiu para a Série A neste ano, mas optou pelo projeto ambicioso do Sport, além de estar ambientado ao Recife. Ele já vestiu a camisa rubro-negra em 2013, participando da campanha que culminou no acesso daquele ano, sendo um dos destaques do time com nove gols e seis assistências.
No ano passado, o armador canhoto disputou 50 partidas pelo Santos, sendo titular em 42 destes jogos. Apesar de só ter balançado as redes duas vezes, ele foi um dos líderes de assistências da equipe, com 10 passes para gol.
Além do Peixe, o meia acumula passagens por gigantes do futebol brasileiro, como Internacional, Palmeiras e Fortaleza. No Sport, Lucas Lima chega para disputar a titularidade com o argentino Alan Ruíz, que recentemente acertou a sua renovação com o Leão.
Vale lembrar que com este acerto, o Sport chega a 12 reforços visando a temporada 2024, na qual o Leão disputará o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. Além do técnico Mariano Soso, foram anunciados os seguintes jogadores:
GOLEIROS:
- Caíque França (ex-Ponte Preta)
- Thiago Couto (ex-Juventude)
LATERAIS:
- Lucas Ramon (ex-Mirassol)
- Riquelme (ex-Vasco)
ZAGUEIROS:
- Luciano Castán (ex-Cruzeiro)
MEIAS:
- Lucas Lima (ex-Santos)
- Pedro Vilhena (ex-São Paulo)
ATACANTES:
- Romarinho (ex-Fortaleza)
- Gustavo Coutinho (ex-Atlético-GO)
- Arthur Caike (ex-Kashima Antlers-JAP)
- Pablo Dyego (ex-Ponte Preta)
- Zé Roberto (ex-Mirassol)