Esportes DP

SPORT

Sport não levava quatro gols no mesmo jogo há um ano e meio; Mariano Soso promete mudanças na defesa

Última vez havia sido em agosto de 2022, quando perdeu por 4x1 para o Ituano, fora de casa, pela Série B

postado em 18/01/2024 08:00 / atualizado em 17/01/2024 23:23

<i>(Foto: SANDY JAMES/DP)</i>
Ao longo das últimas temporadas, o sistema defensivo Sport foi considerado o setor mais sólido da equipe. Sempre figurando entre as zagas menos vazadas das competições que disputou, a derrota por 4x2 para o Retrô, na noite desta quarta-feira (17), trouxe uma nova realidade à torcida rubro-negra.

O Leão não tomava quatro gols num mesmo jogo há quase um ano e meio. A última vez havia sido em agosto de 2022, quando perdeu por 4x1 para o Ituano, fora de casa, pela Série B. 

Curiosamente, nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano, o técnico Mariano Soso optou por uma escalação inicial com três zagueiros, mas voltou atrás no intervalo, retornando a formação com apenas dois jogadores.

Questionado sobre este ajuste de rota durante o jogo, o argentino explicou que não se apega a formações e sim como os jogadores se comportam com os cenários da partida. 

"Esse esquema com três zagueiros e dois volantes era pra evitar as progressões por este setor. Eu sempre falo de comportamentos defensivos e ofensivos, independentemente da formação tática. Eu entendo que as atenções se voltam muito para se jogamos com linha de três, de quatro, mas o mais importante é o comportamento. Os princípios de jogo", justificou.

 

Com um Clássico das Multidões contra o Santa Cruz pela frente, Soso avalia que uma autocrítica interna será feita no elenco para identificar quais as soluções necessárias para corrigir o setor defensivo. 

"Considero que temos tarefas a fazer para fortalecer nossa defesa. É um jogo que precisarei analisar e ver o que poderia ter sido feito. Precisamos nos solidificar, ser mais consistentes nas ações que impliquem em duelos diretos. Iremos designar tarefas para poder crescer", finalizou.

Tags: mariano soso, entrevista, sport, técnico