
Saiba mais
Curiosamente, nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano, o técnico Mariano Soso optou por uma escalação inicial com três zagueiros, mas voltou atrás no intervalo, retornando a formação com apenas dois jogadores.
Questionado sobre este ajuste de rota durante o jogo, o argentino explicou que não se apega a formações e sim como os jogadores se comportam com os cenários da partida.
"Esse esquema com três zagueiros e dois volantes era pra evitar as progressões por este setor. Eu sempre falo de comportamentos defensivos e ofensivos, independentemente da formação tática. Eu entendo que as atenções se voltam muito para se jogamos com linha de três, de quatro, mas o mais importante é o comportamento. Os princípios de jogo", justificou.
Com um Clássico das Multidões contra o Santa Cruz pela frente, Soso avalia que uma autocrítica interna será feita no elenco para identificar quais as soluções necessárias para corrigir o setor defensivo.
"Considero que temos tarefas a fazer para fortalecer nossa defesa. É um jogo que precisarei analisar e ver o que poderia ter sido feito. Precisamos nos solidificar, ser mais consistentes nas ações que impliquem em duelos diretos. Iremos designar tarefas para poder crescer", finalizou.