
Saiba mais
Aos 33 anos, Lucas Lima está fora dos planos do técnico Fábio Carille para a temporada 2024, tanto pela idade, quanto pela questão financeira. O interesse em se desfazer do atleta foi tanto, que o jogador passou a treinar com a equipe Sub-20 do time paulista e disputaria um torneio com os Meninos da Vila, no Catar, em fevereiro.
Vale lembrar que esta é a segunda vez neste mês de janeiro que o Sport negocia com o Santos o empréstimo de Lucas Lima. Além dos rubro-negros, o Criciúma também demonstrou interesse na sua contratação. O meia, no entanto, esfriou as conversas visando propostas mais interessantes.
Na última semana, o diretor do Sport, João Marcelo Barros, chegou a confirmar que o clube pernambucano ainda não havia encerrado o primeiro ciclo de reforços para este ano, mesmo após o anúncio da chegada de 12 atletas.
Segundo o cartola, um meia e um ponta ainda estavam nos planos. Caso tudo ocorra como o esperado, Lucas Lima será o armador e o atacante deve ser o argentino Tití Ortiz, de 31 anos, que estava no Barcelona de Guayaquil-EQU.
"A gente está constantemente ativo no mercado porque podem surgir oportunidades. Num lado, há a oferta, o mercado nos oferecendo opções que são interessantes. E há as demandas, necessidades que a gente não tenha programado", disse João Marcelo Barros.
VOLTA À ILHA DO RETIRO E RETROSPECTO RECENTE NO SANTOS:

No ano passado, o armador canhoto disputou 50 partidas pelo Santos, sendo titular em 42 destes jogos. Apesar de só ter balançado as redes duas vezes, ele foi um dos líderes de assistências da equipe, com 10 passes para gol.
Além do Peixe, o meia acumula passagens por gigantes do futebol brasileiro, como Internacional, Palmeiras e Fortaleza. No Sport, Lucas Lima chega para disputar a titularidade com o argentino Alan Ruíz, que recentemente acertou a sua renovação com o Leão.