Esportes DP

METRÔ

CBTU nega pedido do Sport e partida contra o Fortaleza não terá metrô na volta para a torcida

"Essa estratégia, precisa ser estabelecida com antecedência, o que não foi solicitado", diz trecho da nota do órgão

postado em 20/02/2024 17:32 / atualizado em 20/02/2024 18:47

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Os torcedores que forem à partida entre Sport e Fortaleza, nesta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, de fato não terão metrô disponível ao final do jogo. No fim da tarde desta terça-feira (20), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que não será possível atender ao pedido feito pela diretoria rubro-negra, que solicitava uma extensão de horário além do habitual, às 23h.

Portanto, aqueles que não forem em veículo próprio e ficarem até o fim da partida – que começa às 21h30 e termina depois da meia-noite – terão que voltar de ônibus, táxi ou motoristas de aplicativo.

 

A solicitação feita pelo departamento jurídico do Sport, liderado por Sílvio Neves Baptista Neto, se baseou na expectativa de que mais de 25 mil torcedores estejam presentes no estádio de São Lourenço da Mata. Ao todo, até o momento, mais de 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada

 

Se não haverá metrô para os rubro-negros, por outro lado, as linhas de ônibus terão um esquema especial para o clássico nordestino. Clique aqui para saber mais.

 

CONFIRA A NOTA DA CBTU NA ÍNTEGRA:

A CBTU Recife informa que, diante das limitações operacionais e de manutenção, não temos condições  de atender ao pedido de estender o horário da operação comercial do metrô no dia 21.02 para o evento na Arena PE. 
Nossa segurança operacional é limitada até às 23h. É necessário que haja um entendimento entre o órgão de segurança pública, traçar estratégias com o sistema rodoviário para suporte na dispersão  e atendimento ao público. Toda essa estratégia, precisa ser estabelecida  com antecedência, o que não foi solicitado.

Nossa preocupação é a garantia da operação comercial do dia posterior ao evento, bem como salvaguardar o sistema de vandalismo, depredação e a segurança dos nossos funcionários que estarão em serviço.

O pleito será levado a discussão no grupo de trabalho que dialoga sobre as estratégias de grandes eventos, para que haja um prazo mínimo para indicar as responsabilidades a todos os órgãos representados. 

Tags: fortaleza sport, horário, metrô,