O novo executivo promete que não irá se restringir apenas ao papel de contratações (Foto: Paulo Paiva/SCR)
O Sport apresentou oficialmente André Figueiredo, novo executivo do clube, nesta segunda-feira (19). Na coletiva de apresentação, o profissional se mostrou empolgado com o convite. E destacou que além de atuar no processo de contratações, o principal objetivo é atuar no processo de integração entre os diferentes setores do departamento de futebol do Leão.
“Eu tenho experiência em quase todas as áreas do futebol, desde a área técnica, área de gestão e o convite foi também para ficar atento à união do departamento de futebol para não ter departamentos divididos, é uma experiência que eu já tenho. Então assim, eu fiquei muito satisfeito com o convite, eu achei a proposta e a estrutura que o Sport dá muito interessante para que a gente cresça junto com o Sport”, iniciou o executivo.
“Eu sabia que o Sport estava bem em termos de gestão, mas me surpreendi. Está melhor ainda do que eu imaginava.Eu senti muito bem cuidado,as pessoas muito bem colocadas nos seus postos, muita gente competente. Então assim, eu acho até que eu não vou ter tanto trabalho assim, tem uma estrada já pra me ver pavimentada pelo Comitê Gestor e até pelo Jorge (Andrade), eu espero dar sequência no trabalho e corar com os resultados”, completou.
O novo executivo promete que não irá se restringir apenas ao papel de contratações. O profissional irá atuar em diferentes vertentes para integração entre comissão técnica, análise de desempenho e mercado, entre outras funções.“A função do diretor executivo é muito ampla. As pessoas muitas vezes querem determinar que o diretor só contrata ou que só trabalhe nos meses da janela, mas não é verdade. Para contratar, você pesquisa o ano todo, não apenas na janela”, disse o diretor.
“Você precisa gerenciar o departamento de mercado, tem a questão também do departamento de performance, de um coordenador técnico. Então é muito pouco falar que um diretor executivo vem apenas para fazer contratações. Se o diretor só vem para contratar é não cuidar dessas áreas todas, ele provavelmente vai contratar bem mal, ele vai ter problema. O departamento é muito grande, preciso ter autonomia e ciência para que o trabalho final tenha a responsabilidade de todos os departamentos”, finalizou.