Sport e Náutico voltam a se enfrentar desta vez pela Copa do Nordeste (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Sport e Náutico se encontram novamente nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena de Pernambuco, no segundo Clássico dos Clássicos da temporada. Desta vez, o duelo é válido pela primeira fase da Copa do Nordeste. E na competição regional, a hegemonia é do Leão da Praça da Bandeira. Apesar do curto recorte, o Timbu não vence o maior rival no torneio desde 2020.
Ao todo, Leão e o Timbu se enfrentaram em oito oportunidades na competição regional, sendo cinco vitórias do Sport e três triunfos do Náutico. Como curiosidade, não aconteceu nenhum empate em clássicos no torneio. O Rubro-negro venceu os dois últimos confrontos, ambos pela primeira fase: (3x2), na Ilha do Retiro, e (2x0), nos Aflitos.
Este jogo promete ser muito emocionante, principalmente tendo em conta os cenários vividos pelas duas equipas na competição regional. O Leão é líder do Grupo A e precisa da vitória para permanecer no topo, enquanto o Timbu quer se manter no G4 do Grupo B.
Os clubes chegam em momentos distintos para o embate após classificação à final do Estadual. O Sport despachou o Santa Cruz ao vencer nas penalidades máximas, e reafirmou o bom momento na temporada. Por outro lado, o Náutico superou o Retrô também nos pênaltis e garantiu a vaga. O Alvirrubro, por sua vez, deixou uma preocupação no seu torcedor após baixo rendimento apresentado na semifinal.
Almejando o tetracampeonato, o Sport está em situação mais tranquila na Copa do Nordeste, mas não pode relaxar se quiser pensar na liderança geral da primeira fase. Primeiro colocado do Grupo A, o Leão da Ilha somou 10 pontos, tendo um de vantagem para o River-PI, que está na vice-liderança.
Em busca do título inédito na competição, o Náutico está na quarta colocação do Grupo B, na frente do Treze-PB por apenas saldo de gols. Restando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o Timbu não tem mais margem de erro caso queira evitar uma vexatória eliminação precoce.
Histórico de confronto entre Sport e Náutico pela Copa do Nordeste: