Esportes DP

SPORT

Fora de casa, Sport vence ABC e reassume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Com o resultado positivo, o Leão da Praça da Bandeira chegou a 14 pontos, ultrapassou o CRB na tabela e assumiu a liderança do Grupo A

postado em 23/03/2024 22:25 / atualizado em 23/03/2024 23:36

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)</i>

O Leão da Ilha está de volta à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O Sport encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória ao bater o ABC por 2 a 0, fora de casa, na noite deste sábado (23), no Frasqueirão, em jogo válido pela sétima rodada. Os gols da partida foram marcado por Romarinho e Zé Roberto, na segunda etapa. O Rubro-negro assumiu a ponta do Grupo A – ultrapassando o CRB.

Com o resultado positivo, o Leão da Praça da Bandeira chegou a 14 pontos, ultrapassou o CRB na tabela de classificação e assumiu a liderança do Grupo A. Já o Elefante da Frasqueira, se manteve com apenas quatro pontos, e não tem mais chance de classificação. 

Para encerrar a fase de grupos, o Sport recebe a Juazeirense, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena de Pernambuco. No mesmo dia e horário, o ABC vai ao Albertão, encarar o River-PI, sem pretensões, para apenas cumprir tabela.

O JOGO
Jogando em casa e em busca de espantar a má fase, o ABC foi para cima do Sport. Os primeiros minutos de bola rolando foram de pressão dos mandantes. Com uma proposta impositiva, o Elefante da Frasqueira esbarrou na falta de qualidade no último terço do campo e não conseguiu criar oportunidades claras. Pelo lado do Leão, chamou atenção a altura das linhas do time que, por vezes, deixava exposto o sistema defensivo.

Explorando o erro defensivo Pedro Lima, Douglas Skilo partiu para cima e finalizou na entrada da área, Caíque França espalmou para frente. Skilo mesmo pegou o rebote e finalizou de novo para nova intervenção do goleiro do Sport. Depois de uma primeira etapa apática, nos minutos finais, o Leão conseguiu um abafa, explorando, principalmente, bolas alçadas na área. O primeiro tempo serviu para deixar o torcedor do Sport ainda mais preocupado. 

Na etapa final, a equipe comandada por Mariano Soso voltou - de forma displicente do vestiário - errando passes na saída de bola e dando brechas no sistema defensivo. O goleiro Caíque França solicitou atendimento em campo, procurando esfriar o ímpeto do adversário. Após o atendimento, o juiz acabou expulsando o massagista rubro-negro.

Em um das poucas escapadas na partida, Pedro Lima fez bom avanço pela linha de fundo, fez o cruzamento, mas a defesa abecedista afastou o perigo. Pela ponta direita, o Leão encontrou uma alternativa para explorar o campo de ataque.

Assumindo o controle da partida, o Sport não precisou fazer muito para ser melhor do que o ABC. Em boa descida ao campo de ataque, Barletta bateu cruzado para a defesa de Carlos Eduardo. O Rubro-negro, finalmente, colocou o arqueiro abcedista para trabalhar. Para tornar a equipe mais ofensiva, Mariano Soso optou pelas saídas de Alan Ruiz, Gustavo Coutinho e Pedro Martins, entraram Tití Ortíz, Zé Roberto e Fábio Matheus. Aos 24 minutos, veio uma espécie de blitz rubro-negra, Zé Roberto fez jogada individual pela direita e finalizou com força. A bola bateu na trave e na volta Tití Ortíz ajeitou para Lucas Lima, que finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. 

As modificações de Mariano Soso transformaram o Sport, cada vez, mais ofensivo. Até que, aos 27 minutos, Zé Roberto cruzou na ponta esquerda, e Romarinho aproveitou para desviar de cabeça para o fundo do gol. Com o placar aberto, a torcida abecedista começou a vaiar e protestar contra os jogadores.
 
Diante da pressão pela sequência de resultados negativos, o Elefante da Frasqueira não conseguiu criar oportunidades. Até que, aos 43 do segundo tempo, Daniel Cruz deu finta em Alisson Cassiano, o defensor rubro-negro parou o atacante alvinegro e tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Leão com um a menos na reta final. Indignado com a expulsão, o jogador tentou partir para cima do árbitro, mas foi contido pelos companheiros.
 
Nos minutos finais, a partida se transformou numa espécie de ataque contra a defesa, o ABC se lançou de forma desorganizada ao campo de ataque, e o Sport se segurando para garantir os três pontos. Depois do árbitro ter dado 10 minutos de acréscimo, aos 54 minutos, o ABC se enrolou na saída de bola, Barletta roubou e tocou para Zé Roberto, que livre de marcação, apenas empurrou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
 


FICHA DO JOGO

ABC 0
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Wesley Santos, Augusto e Romário; Daniel, Sammuel (Parraguez) e Erick Varão; Diego Jardel (Ruan), Daniel Cruz e Douglas Skilo (Lucas Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo. 

SPORT 2
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Pedro Martins (Fábio Matheus), Alan Ruiz (Tití Ortíz) e Lucas Lima; Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

Estádio: Frasqueirão, em Natal
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA) 
Assistentes: Antônio Adriano de Moreira e Elson Araújo da Silva (MA)
Cartões amarelos: Alisson Cassiano (2x), Tití Ortíz, Felipinho, Caíque França, Tití Ortíz, Lucas Lima e Zé Roberto (S); Erick Varão, Yuri Ferraz e Sammuel (A) 
Cartão vermelho: Alisson Cassiano (S)
Gols: Romarinho, aos 27/2T e Zé Roberto, aos 54/2T (S)

Tags: romarinho roberto ze classificaçao tabela liderança nordeste do copa frasqueirao casa de fora abc sport