
Saiba mais
"Foi um jogo que tivemos o domínio, mas faltou agredir um pouco mais a equipe deles e buscar, de fato, o segundo gol. Em jogo de Copa do Brasil, a gente sabe como é. Já vimos isso antes. A gente tinha conversado sobre essas situações antes da partida, mas aconteceu", comentou.
Com a vaga garantida na próxima fase, o Sport ainda embolsou R$ 2,2 milhões de premiação da CBF e agora já se aproxima dos R$ 5 milhões acumulados desde o início do mata-mata. Segundo Castan, apesar do sufoco, a experiência será importante para trazer maturidade ao elenco rubro-negro.
"Tenho que enaltecer a nossa vitória, mesmo que tenha sido nos pênaltis. O equilíbrio da equipe, de ter tomado um gol no final, e ir bem concentrado para a disputa de pênaltis. Creio que o que aconteceu aqui hoje vai nos fazer mais fortes para a sequência da temporada", desabafou.
Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (16), quando fará o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. A primeira partida acabou empatada em 1x1. Para este duelo na Arena de Pernambuco, os 43 mil ingressos disponibilizados apenas para os rubro-negros foram esgotados em poucas horas.