
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao Sport, que poderá voltar a jogar com torcida em partidas por competições promovidas pela CBF - Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. A liminar foi deferida pelo vice-presidente do órgão e relator sorteado para acompanhar o processo envolvendo o Sport, o auditor Felipe Bevilacqua. A decisão vale até que seja realizado o novo julgamento no Pleno do STJD.
Saiba mais
O novo julgamento do caso no Pleno ainda não tem data prevista para acontecer, sendo assim o Sport, por enquanto, poderá contar com sua torcida nos jogos que virão pela frente. O efeito suspensivo só não será contabilizado para o clássico de hoje à noite contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, que segue com portões fechados.
Prisão de suspeitos
No dia 15 de março, delegados e agentes cumpriram 14 mandados, sendo sete de prisão e sete de busca e apreensão.A Hooligans é a 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano. Ela foi deflagrada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). A investigação foi iniciada em 22 fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular a associação criminosa. Até o momento, quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento no caso.
O Sport cumpriu apenas um jogo com portões fechados, no caso contra o Murici, pela Copa do Nordeste. Agora, possui mais sete confrontos para decidir. Entre eles está o Clássico dos Clássico, contra o Náutico, nesta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco.