Esportes DP

SPORT

Com dose extra de motivação após título, Sport e Ceará prometem grande duelo no Nordestão

Longe de ser uma celebração de taças, o duelo no Nordestão promete pegar fogo em campo, principalmente, depois do embate nos tribunais

postado em 08/04/2024 08:00 / atualizado em 08/04/2024 18:36

<i>(Foto: Rafael Vieira/ DP Foto e Felipe Santos / Ceará SC)</i>

Campeões estaduais do Pernambucano e Cearense, respectivamente, Sport e Ceará se enfrentam pelas quartas de finais, sonhando com mais um título na temporada. Um dos principais clássicos regionais do Nordeste, o Leão e Vozão duelam na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. Depois sentir o gosto doce de levantar taça, equipes querem uma espécie de dose extra. 
 
Longe de ser uma celebração de taças, o duelo na Copa do Nordeste promete pegar fogo dentro de campo. Depois de Rubro-negros e Alvinegros duelarem no tribunal - os cearenses solicitando que a partida fosse realizada de portões fechados. No primeiro embate, o STJD deu vitória aos pernambucanos, mantendo a partida na Arena de Pernambuco com público liberado.

Evitou hexa do rival
O dia 06 de abril de 2024 para o torcedor do Ceará, certamente ficará na memória por um bom tempo. Depois de ver o arquirrival Fortaleza, emendar uma sequência de cinco títulos consecutivos. O Vozão encerrou aquele que seria o inédito hexacampeonato cearense do Leão. 
 
Com doses extra de drama, o Alvinegro venceu o Tricolor do Pici, nas penalidades máximas. Após a disputa dos pênaltis, jogadores e comissão técnica protagonizaram cenas lamentáveis com troca de socos, empurrões e bate-boca.

Bicampeonato depois de longo período
Com recorde de público na Arena de Pernambuco, o Sport jogou com o regulamento “debaixo do braço”, segurou o empate sem gols com o Náutico e faturou o troféu pela 44ª vez na história. Detentor de uma longa hegemonia no Estado, o Leão conquistou o bicampeonato que não vinha desde 2007. 
 
Depois de bater na trave por dois anos seguidos, o Sport quer voltar a ser campeão da Copa do Nordeste, feito que não ocorre desde 2014, na época diante do Ceará. Sem tempo para comemorar o título do Estadual, o Leão já foca no próximo desafio na competição regional.“Vamos tentar conquistar o máximo de títulos,a gente sabe que o acesso é prioridade aqui também. Eu creio que tem um plano muito grande para todos os jogadores daqui. O grupo está se formando, numa família, junto com a comissão. Eu sei da responsabilidade, eu sei que esse título foi muito bom para dar confiança para a equipe. Mas amanhã a gente tem que pensar no próximo, o futebol é assim. Mas estamos no caminho certo”, disse o meia, Lucas Lima.

Tags: publico pernambuco de arena nordeste do copa motivaçao extra dose ceara sport