
Saiba mais
Com o Sport ativo no mercado em busca de reforços que possam manter o nível técnico da equipe titular, o técnico do Leão disse que o seu time não é feito apenas pelos atletas que iniciam a partida e valorizou o grupo.
"Nós colocamos na escalação os jogadores que acreditamos que estão em melhor forma. Temos alguns que estão em baixa progressão, não disponíveis. Minha tarefa com eles dão um tratamento de igualdade quanto à consideração que jogador tem um conhecimento do modelo de jogo, dos princípios. Trabalhamos de uma forma horizontal", disse.
Há quatro meses no comando do Sport, Mariano Soso só repetiu a mesma escalação em três partidas desta temporada. A nova proposta, não se pode negar, vem rendendo frutos. Sem perder há 13 partidas, a equipe pernambucana detém a maior invencibilidade do Brasil na atualidade.
"No futebol, ainda se fala de titulares e reservas, mas nós temos um tratamento que eu acho que uma equipe tem que ter para internalizar o que pretendemos fazer. Isso está dando certo e é consequência do perfil de jogadores que o Sport contratou. Eles tentam imprimir o que eu peço", finalizou Soso.
Em tempo, o Sport agora vira a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), os rubro-negros têm duelo duro diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida da 3ª fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte.