Esportes DP

REFORÇO

Sport oficializa contratação do lateral-esquerdo Dalbert, ex-Inter de Milão

Jogador ficará no Leão até o final da temporada

postado em 17/04/2024 17:20 / atualizado em 17/04/2024 17:27

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>

Nesta quarta-feira (17), o Sport oficializou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, que estava no Internacional. O jogador ficará no Recife até o final da temporada, com possibilidade de renovação.

Aos 30 anos, ele disputou 10 partidas pelo time gaúcho no ano passado. Experiente, o atleta acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu, como Inter de Milão, Fiorentina e Cagliari, na Itália, Nice e Rennes, na França, além de Academico Viseu e Vitória Guimarães, em Portugal. 

Dalbert esteve no Centro de Treinamentos rubro-negro na última segunda-feira (15), quando conheceu a estrutura do clube e foi aprovado nos exames médicos. O jogador disputará posição com o titular absoluto, Felipinho, além do jovem Riquelme, que veio emprestado do Vasco e teve poucas oportunidades.

O Sport volta a campo no próximo sábado (20), quando fará sua estreia na Série B do Brasileirão. O adversário será o Amazonas, fora de casa, às 17h. A expectativa é que Dalbert seja regularizado e já fique à disposição do técnico Mariano Soso.
O Leão chega embalado pelo título do Campeonato Pernambucano, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (17), antes do anúncio de Dalbert, os pernambucanos conheceram o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Será o poderoso Atlético-MG, mas os rubro-negros terão o mando de campo no jogo da volta, dia 22 de maio. 

 

Tags: sport, dalbert, lateral-esquerdo, inter de milão