
Saiba mais
Para um duelo tão importante, o apelo dos torcedores foi proporcionalmente igual. 45.497 ingressos foram vendidos de maneira antecipada para os leoninos, que quebrarão novamente o récorde de público do estádio de São Lourenço, superando em cinco pessoas a quantidade que viu a semifinal contra o Santa Cruz.
Em busca do bicampeonato, algo que não acontece desde as temporadas 2009 e 2010, o Sport terá força máxima para o Clássico dos Clássicos. O técnico Mariano Soso, que pode voltar a fazer o Leão levantar a taça com um estrangeiro no comando após 66 anos, só tem uma dúvida.
Ainda sem repetir escalações, a tendência é que o argentino precise optar por Fabrício Domínguez ou Chrystian Barletta. Correndo por fora, Fábio Matheus, Tití Ortíz e Zé Roberto também são outros que podem ser surpresa. Do meio pra frente, o seu quarteto de confiança segue firme: Felipe, Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Apesar da boa vantagem construída no jogo de ida, os jogadores rubro-negros evitam o clima de "já ganhou" e afirmam estar com os pés no chão. Segundo o zagueiro Luciano Castán, um dos pilares técnicos da equipe, a humildade deve ser o mantra.

Em relação ao Náutico, apesar da dificuldade em reverter o placar, o sentimento é de esperança. As energias no Timbu foram renovadas para o duelo de volta, após a chegada do técnico Mazolla Júnior, contratado após a demissão de Allan Aal.
O técnico que já passou pelo Sport em 2012 agora tentará fazer valer a "Lei do Ex" para favorecer os alvirrubros. A tendência é que o treinador faça mudanças em relação ao time que vinha atuando nas últimas rodadas pelo próprio estadual, além da Copa do Nordeste.
A principal novidade é o retorno do centroavante Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Outra expectativa gira em torno de uma possível entrada no time titular do atacante Thalissinho. Queridinho da torcida Timbu, o jogador das categorias de base pode ganhar uma chance, já que o Náutico precisa ir para cima e marcar gols.

"Virou moda essa situação de reativo e propositivo, futebol bonito e jogo ofensivo. Percebeu que tá todo mundo falando disso? Até os gringos que chegaram agora. Sou mais o lado do Tite. A torcida pode esperar um time muito equilibrado e que vai brigar pela bola os 90 minutos. O Náutico vai entrar para buscar o título. Não vamos entrar para fazer um bom jogo, vamos entrar para buscar o título. Mas com um time organizado, equilibrado", afirmou Mazolla.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Lucas Lima e Alan Ruiz; Chystian Barletta (Fabrício Domínguez), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio e Patrick Allan; Leandro Barcia, Luiz Paulo (Thalissino) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazolla Júnior.
- Competição: Campeonato Pernambucano (final)
- Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
- Horário: 16h30
- Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)
- Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana.
- VAR: Gilberto Castro Júnior
- Transmissão: TV Globo