Esportes DP

EFEITO COLATERAL

Técnico do Fortaleza revela trauma no elenco em retornar à Arena Pernambuco após ataque a onibus: 'Não está esquecido'

Equipes farão primeiro reencontro desde o ataque ao ônibus tricolor, em fevereiro

postado em 22/04/2024 17:41 / atualizado em 22/04/2024 18:03

<i>(Foto: MATEUS LOTIF/FORTALEZA)</i>

Após um confronto que acabou ficando para a história, mas não pelo que aconteceu dentro de campo, Sport e Fortaleza voltarão a ficar frente à frente pela Copa do Nordeste. Os leões se enfrentarão nas semifinais da competição, novamente na Arena de Pernambuco.
 
Será o primeiro reencontro entre as equipes desde a data do atentado ao ônibus cearense, ainda pela fase de grupos, no final de fevereiro. De acordo com o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, as cenas de terror ainda ecoam na cabeça de todo o grupo.
 
"Eu posso falar por mim. Mas no ônibus, estavávamos mais de 30, 40 pessoas. Essa situação afeta a cada um de um jeito diferente. Há alguns jogadores que estavam lá dentro e a reação foi calma e outros reagiram de um jeito diferente", disse o comandante..
 
No início deste mês, a Polícia Civíl de Pernambuco prendeu Arthur Renato e Jefferson Aruom, respectivos presidente e vice da Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport.

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO/FORTALEZA)</i>
De acordo com a investigação da Operação Hooligans, eles foram os mandantes dos ataques ao veículo. Major Renatinho e Gel, como são conhecidos, foram detidos em uma das lojas do grupo, na região central do Recife, e encaminhados para o Comando de Operações Especiais.
 
As investigações revelaram que a dupla articulou diretamente o atentado com pedras e bombas caseiras, que acabou atingindo seis jogadores da delegação cearense a oito quilômetros da Arena de Pernambuco, onde aconteceu a partida.
 
"É uma situação que vivemos que não posso falar por outros jogadores, que está esquecido, que vamos para frente, que não aconteceu nada... Outros podem dizer o contrário. É muito pessoal essa situação", avaliou Vojvoda.

Tags: vojvoda, fortaleza, sport, atentado