Esportes DP

SPORT

Após derrota na Copa do Brasil, Caíque França projeta 'jogo difícil' contra o Coritiba na Série B

Diante de um concorrente direto, o goleiro comentou sobre o adversário, mas ressaltou que Leão da Ilha tem que impor seu estilo de jogo

postado em 02/05/2024 10:08 / atualizado em 02/05/2024 10:24

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)</i>

A Série B do Campeonato Brasileiro deste ano promete uma corrida de ponto a ponto até o fim. Sport e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (03), às 20h30, no estádio do Couto Pereira. Diante disso, o goleiro Caíque França falou sobre a partida e afirmou que o momento é de virada de chave para o grupo rubro-negro, que vem de derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, na Copa do Brasil.
 
“A gente sabe que temos um jogo importante na sexta contra o Coritiba. Vai ser um jogo difícil, um jogo fora de casa. Então, agora a gente tem que no momento esquecer o jogo do Atlético-MG, esquecer o jogo da Copa do Brasil. E focar nesse próximo adversário, por outra competição, pelo brasileiro. Nós temos objetivos dentro da competição”, disse o arqueiro.
 
Diante de um concorrente direto pelo acesso, o goleiro comentou sobre o adversário, mas ressaltou que Leão tem que impor seu estilo de jogo.“É um time (Coritiba) que está vindo bem na competição. A gente sabe que é um grande time que vai brigar por coisas grandes na competição. Só que a gente vai com a nossa mentalidade de sempre vencer, de sempre tentar ser o protagonista. E a gente sabe que a gente vai encarar um time difícil pela frente, mas a gente também está preparado”, destacou.
 
Com dois jogos seguidos fora de casa, o Leão optou por permanecer em Minas Gerais para depois partir para Curitiba. Com a proximidade das partidas, o arqueiro Caíque França comentou sobre o pouco tempo de preparação para o confronto.“Até por questão de deslocamento e proximidade dos jogos, a gente está fazendo a sequência de dois jogos fora de casa. Não tem muito o que preparar, muito o que treinar, porque a gente sabe que é um jogo com proximidade de outro. A questão de recuperar jogadores. Sabemos da dificuldade que é jogar dois jogos seguidos fora de casa, dois jogos extremamente difíceis. Mas a gente está preparado e a gente está focado e mentalmente o grupo está preparado para esse tipo de desafio”, explicou.

Tido como um dos candidatos ao acesso, o goleiro falou sobre a responsabilidade do Leão em voltar à elite do futebol nacional.“Eu acho que a gente teve um início muito bom, duas vitórias, o que a gente imaginava. Sabemos que nosso objetivo é bem claro, que é brigar pelo acesso, então temos elenco para isso, o grupo é muito forte. Sabemos que é um campeonato longo, que vai precisar de todo mundo. Acho que a cada jogo que passa, estamos mais preparados e cientes do que tem que fazer dentro da competição”, finalizou.

Tags: sport goleiro coritiba derrota jogo dificil serie b caique frança