Guto Ferreira não fez um bom trabalho à frente do Coxa (Foto: Vinícius do Prado/Sport)
A derrota para o Sport por 1 a 0 na noite da última sexta-feira (3), no estádio Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi o fim da linha para o técnico Guto Ferreira no comando técnico do Coritiba. Logo após o fim da partida, o clube soltou um comunicando anunciando o desligamento do treinador, alvo da fúria da torcida nas arquibancadas.
"O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente", diz a nota.
Durante quase toda a partida contra o Leão da Ilha, a torcida do Coxa "pegou no pé" do comandante, principalmente após o rubro-negro abrir o placar com Gustavo Coutinho aos 20 minutos do primeiro tempo. O clima, que já não era favorável, "azedou de vez".
E com a derrota consolidada, a pressão aumentou ainda mais sobre o treinador, que não teve sucesso no comando do clube. O Coritiba não fez um bom Campeonato Paranaense - foi eliminado na semifinal para o Maringá -, e ainda saiu da Copa do Brasil na 1ª fase após derrota para o Águia de Marabá-PA.
O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.
Guto Ferreira deixa o clube paranaense após 19 jogos e aproveitamento de 56%. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na Segundona, o Coxa tem quatro pontos - empatou com a Ponte Preta, venceu o Brusque e perdeu para o Sport. O time volta a campo no sábado (11), contra o Avaí, na Ressacada.
Lembrando que Guto Ferreira foi o técnico do Sport no último acesso do clube para a Série A, em 2019.